Bepantol para cabelos – Hidratação

Your ads will be inserted here by

Google Adsense.

Please go to the plugin admin page to set up your ad code.

Você provavelmente já deve ter ouvido falar o milagroso Bepantol Solução ou Bepantol Derma, certo?

bepantol para cabelos

Desde  último ano, o Bepantol solução virou uma verdadeira febre na internet. Meninas de todos os lugares começaram a usar  o Bepantol para  cabelos e para  pele como fonte de  hidratação.

Se você não sabe a diferença entre hidratação, nutrição e reconstrução, assista este video antes de continuar lendo artigo:

No início eu desconfiei muito sobre seus benefícios do Bepantol para os cabelos, mas depois de um tempo, me rendi aos encantos.

Bepantol é nada mais do que dexpantenol, a conhecida vitaminha B5. Alguns dos benefícios são:

- Cabelo hidratado: a vitamina B5 age no couro cabeludo evitando o ressecamento.

- Reparação gradativa de danos causados por tratamentos químicos. Se você pintou, descoloriu os fios ou fez algum tipo de progressiva, utilize a vitamina B5 para trazer a saúde de volta do seu cabelo.

- Fortalecimento da raiz e de todo o fio. A vitamina B5 deixa a raiz do cabelo mais forte e saudável, evitando quebras.

O Bepantol Solução é rico em vitamina B5, trazendo assim resultados imediatos e ajudando no tratamento gradativo.

Como usar o Bepantol nos cabelos:

É bem fácil de usar o bepantol líquido nos cabelos e você pode fazer isso de diversas formas. Veja algumas receitinhas que eu testei:

Receita 1: Hidratação com Bepantol puro

Depois de lavar o cabelo normalmente, aplique o Bepantol na palma das mãos e espalhe pelo comprimento dos fios, enluve mecha por mecha.

Eu deixei uns 20 minutos no cabelo e depois enxaguei com água natural.

O resultado é instântaneo! Os fios ficam mais brilhosos, embora eu senti que ficassem um pouco asperos.

Receita 2: Hidratação com Bepantol + Máscara

Sabe aquela sua máscara que não faz mais nenhum efeito no cabelo? Ao invés de jogá-la fora, misture algumas gotinhas de Bepantol solução (1 colher + ou -) e potencialize sua máscara.

Your ads will be inserted here by

Google Adsense.

Please go to the plugin admin page to set up your ad code.

Se você fizer isso com sua máscara predileta, os resultados são melhores ainda.

Fiz a misturinha e deixei por 20 minutos. P-E-R-F-E-I-T-O!!!

O cabelo fica com um brilho lindo do Bepantol e muito sedosos por causa da máscara. Vale a pena.

Receita 3: Hidratação com Bepantol + Máscara + Óleo Vegetal

Na verdade, essa mistureba é uma hidratação com nutrição junta. O Bepantol irá hidratar os fios, repondo toda a umidade necessária, enquanto o óleo vegetal age repondo os lípideos, a gordura natural dos fios.

Eu usei uma máscara rica em óleos vegetais, como coco e oliva. E você pode utilizar qualquer óleo vegetal, aqueles vendidos em supermercados ou casas especializadas. Lembre-se sempre de averiguar na embalagem se o óleo é 100% vegetal.

Em último caso, você pode misturar um óleo de farmácia / cosmética comum, como o óleo de argan. O resultado não será como a misturinha com óleo vegetal, mas ainda assim é compensadora.

A quantidade depende sempre do comprimento e textura de cada cabelo, como os meus são crespos e comprido, utilizei:

2 colheres de Bepantol

4 colheres de Máscara

2 colheres de óleo vegetal

O Bepantol é realmente maravilhoso para os nossos cabelos cacheados e crespos, mas cuidado para não abusar da quantidade. Nem sempre mais é melhor :-)

Você pode misturar ainda uma colherzinha do bepantol no shampoo (não testei!) e utilizá-lo no combate a estrias, rachaduras nos pés, hidratação intensa da pele e das unhas.

O valor do bepantol solução varia de R$10 a R$18. O Bepantol solução derma costuma ser alguns reais mais caro que o Bepantol solução tradicional. Mas os dois tem os memos ativos e oferecem o mesmo resultado.

Espero que vocês tenham gostado das dicas!

>>Atualização 07/10/2013<<

Meninas, cliquem em Pantenol e veja como ele rende mais e tem melhores resultados do que o Bepantol.

O que você acha do Bepantol para cabelos? Já testou essa belezinha?

 

Your ads will be inserted here by

Google Adsense.

Please go to the plugin admin page to set up your ad code.

A última das idealistas de um mundo desiludido. Apaixonada por livros, maquiagem e moda, tem os pés no chão e acredita que a vida é muito mais do que uma Prada ou Chanel 5 original.

Comments

159 respostas a Bepantol para cabelos – Hidratação

  • Ana rachel Rodrigues disse:

    :wink: Utilizei a receitinha da máscara+óleo+Dpantenol e o cabelo ficou muuuito derretido na hora de enxaguar, uma delícia. O resultado é mara….. Bjs e obrigada pela dica

  • Gabriela disse:

    eu queria uma ajuda, fiz a transição tudo correu bem, até agr.. Do nada meu cabelo começou a cair javascript:grin(‘:cry:’) perdi mtoooo volume, dá até dó, quanto mai lavo meu cabelo cai, n sei mais o que fazer javascript:grin(‘:???:’)

    • Gabriela, meu cabelo caiu muito durante a transição.. Você precisa investir em reconstruções (cronograma capilar). Mas deve considerar também problemas hormonais ou qualquer outra doença desconhecida. Se for somente pela transição, ele vai diminuir a queda após alguns meses.

  • lucineide silva de alcantara da cruz disse:

    o meu cabelo e muito rececado ele tem produto de alisante eu gosto dele liso :neutral: :neutral:

  • Raissa Martins disse:

    Faz 2 semanas que fiz luzes no meu cabelo. ele está com aspecto ruim. Ressecado,com pontas duplas e friz. Meu cabelo é liso,tem algum problema se passar Bepantol nele? :???:

  • Isabela Nascimento da Silveira de Mendonça disse:

    Boa tarde
    Fiz luzes ontem eM meu cabelo. Ele caiu muito e está muito ressecado e também ficou quebradiço e seco em algumas áreas. O que devo fazer?
    obrigada.
    Isabela Silveira

  • Joice Patricia disse:

    Ola… Fiz escova definitiva a uma semana e queria saber se posso usar bepantol eu usava antes de fazer a escova,a mistura q eu fazia era de 3 colheres de creme de hidrataçao, 2 colheres de açucar e 5ml de bepantol.
    Estou com medo de usar agora e tirar o efeito da definitiva ou estragar meu cabelo. Bjos…

  • Denise Matias de Souza disse:

    Oi seu blog é otimo explica tudo direitinho tirou minhas duvidas quanto ao uso do bepantol comprei hoje e vou testar meu cabelo é afro e ta muito quebrado a mascara da haskel de mandioca e excelente mesmo melhorou muito o ressecamento vou usa la junto com o bepantol tenho tambem o xampu condicionador e o creme termo ativado da mesma linha mandioca afro quero aumentar o maximo o intervalo entre um relaxamento e outro obrigado pelas dicas

  • LILIAN GONÇALVES disse:

    olá,meninas esta semana comprei o tal bepantol e usei no creme de hidratação, ficou mto bom o meu cabelo ameiiiiii….. :razz:

  • Sonia Frei disse:

    Olá, amigas

    Adorei o blog! Quero compartilhar o Modo de Saber o Problema do Cabelo:

    Tire um fio de cabelo do topo da cabeça. Estes são os fios mais sensibilizados. Enrole o fio nos dedos indicadores,(como se fosse um fio dental). Puxe de leve mas até arrebentar.

    1º caso: Você mal puxa o cabelo e ele se quebra, sem nenhuma elasticidade e força! Seu cabelo está extremamente seco, precisa de muita hidratação!

    2° caso: Você puxa e o fio estica e não volta ao estado norma igual a um chiclé, e se arrebenta. Seu fio precisa de reconstrução, pois perdeu proteínas.

    3°caso: Você puxa o fio, ele está endurecido resistente porém sem elasticidade e acaba quebrando. Este fio precisa de Hidratação e Nutrição, menos a Reconstrução.

    4° caso: Você puxa o fio, ele tem elasticidade, porém quando puxa, ele volta à sua forma original e resiste à quebra, só forçando muito a puxada para ele se romper!!! Parabéns você é a sortuda que tem um fio de cabelo saudável!!!

    Amigas, tirei esta dica do blog da Angie: http://burguesinhasuburbana.blogspot.com.br

    Eu vejo que vocês, blogueiras, são muito especiais, compartilham problemas, soluções, perdem seu tempo postando todo seu conhecimento e experiências. Acho tão bacana esse jeito de vocês, desprendidas, sabem? Por isso, estou dando esta mínina contribuição, seguindo o exemplo de tantas meninas maravilhosas!

    Sonia Frei, clarinetista

  • Patricia disse:

    Oii, queria saber se posso usar Monovim A no shampoo e o Bepantol Derma no creme de hidratação, pois li em alguns sites que usando os dois ao mesmo tempo no shampoo tira a potencia de cada um, causando um efeito não muito bom =x
    beijoos :grin:

    • Miria disse:

      Oi Patricia eu uso os dois no shampoo sem sal 1 ml de monovin A pra cada 100 ml de shampoo e uma tampinha de bepantol, ainda não tem dois meses que faço uso e meus cabelos estão com 3 dedos de rais crescida estou amando. Mas nada te impede de colocar o bepantol na hidratação também faço isso as vezes.

  • Sandra disse:

    Nossa meus cabelos estão super rececados vou seguir a dica do Bepantenol, espero que de algum resultado :grin: adorei esse blog

  • darlenerodrigues disse:

    ola boa noite
    descobri o site recente mas já sou fá de carteirinha,sou um pouco timida com a maquiagem, o q pretendo resolver com essas dicas maravilhosas. gostaria de pedir ajuda se possível sobre meus cabelos sou cacheada e amo muuuitooo,sou de um clima friu e no momento estou morando no maranhao onde o calor é excessivo,meus cabelos estao muitos ressecados e sem brilho e os cachos nao se define estou desesperada,uso os produtos de uma rede de salao beleza natural com a zica e por aqui nao tem,nao sei o q fazer e nem o q devo usar…se vcs puderem me dar uma dica agradeço muito
    um beijao e parabens amei conhecer

  • Raqueel Martees disse:

    Bepantol Solução é muito bom mesmo, eu uso sempre, e coloco no shampoo com potencializadore sde crescimento pois como o meu cabelo é ressecado por causa da coloração q faço sempre (e o potencializador tem a tendencia de ressecar um pouquinho), gostooo muiito dele ne super recomendo! Outra esse FÁBIO naõ deve ser nenhum fabio, deve ser alguma outra blogueira cm invejaa! Parabéns pelo blog!

    • Ri agora com ” esse Fábio não deve ser nenhum Fábio”. Amanhã tem post aqui no blog sobre o pantenol, que é a vitamina B5 (mesma do bepantol) só que concentrada. Já usou?

  • Thaina disse:

    Oiii, eu alterno 2x duas mascaras capilares suuuper potences e vou acrescentar o bepantol liquido…Fiz ombré hair nos meus cabelos e apesar de todas as hidratações, as vezes as pontas começam a ”espigar” mas as vezes ficam boas, gostaria de saber se existe mais algum produto pra solucionar isso? Ou o bepantol já resolve?

      • janaina disse:

        Querido ninguem aqui e burra pra receitar remedios.da uma pesquisada na internet pra depois falar algo,ela nao e a primeira nem a ultima a indicar remedio pra idratacao.ok

  • Fabio disse:

    Prezada Letícia,

    Indicar remédio para aplicar nos cabelos é crime. Você pode ser processada por isso.
    Muita atenção no que você posta.
    Abraço.

    • Querido Fabio, eu pensaria duas vezes antes de me processar, já que o próprio fabricante do Bepantol indica o seu uso no cabelo e na pele. Se ler com atenção, a embalagem vem escrito DERMA. O sucesso do bepantol foi tão grande entre as mulheres que o fabricante fez questão de colocar a versão DERMA (que tem a mesma composição da antiga) nas prateleiras.
      Para comprovar o que estou dizendo, segue a bula e a foto do medicamento (com a indicação para o uso nos cabelos na própria embalagem):
      Bula: http://www.bulas.med.br/bula/10689/bepantol.htm
      Foto da Embalagem Derma Nova: http://goo.gl/93HTRx
      Mas agora, depois desse comentário desnecessário, deixo-lhe também uma pergunta desnecessária: Caro, Fabio, o que senhor está fazendo em um blog de mulher?

  • Evelaine disse:

    Depois de um final de semana em um resort onde mergulhei em uma piscina de água aquecida, meu cabelo ficou muito seco, meio duro, palha e li que eles usam muito cloro e um tal de ozonizador para aquecer a água, sendo assim, será q o bepantol ajudaria?

  • neuza souza Passos disse:

    Olá, gostei muito das dicas, sobre o betapantenol, vou começar a usar. uso hené há muito tempo, mas agora quero dar um tempo do hené, posso passar selagem no meu cabelo?

  • Lílian ALi disse:

    OI Letícia adorei o blog, acredito que meus problemas acabaram, pois suas dicas sao incríveis, porém tenho uma dúvida, eu lavo primeiro os cabelos e depois aplico o Bepantol+maskara e depois lavo de novo, ou passo nos cabelos secos sem mesmo ter lavado ainda??? Agradeço e aguardo resposta..E muuuuuuuito obrigada pelas dicas.Grande Abaraço!!!

    • Quando você disse que seus problemas acabaram, lembrei da propaganda dos produtos Tabajara (Casseta e Planeta)! Pode lavar normalmente e passar com a máscara hidratante. Depois enxagua. Não precisa passar shampoo de novo.

  • Mariana Rocha disse:

    Oiiiiieee, eu gostava de saber onde posso encontrar o bepantol em Portugal e qual a melhor marca de um shampoo sem sal :)) gostei muito do post e quero experimentar!

    • Mariana, shampoo sem sal não faz diferença nenhuma! O que faz diferença é um shampoo sem sulfato! Tem vários.. o da Phytoervas é legalzinho! Pode procurar também por shampoo orgânicos, eles são ótimos.
      Aqui no brasil, encontramos bepantol nas farmácias. Se não encontrar aí, pode comprar o PANTENOL (que é mil vezes melhor do que o bepantol, é a solução pura). Ou então um genérico do bepantol, tipo bepantriz.

  • Nataly Linares disse:

    OIee, os meus cabelos encontram se mto quebrados e com mto frizz. O Bepantol vai me ajudar? Se sim, qual o produto ideal para mistura-lo?

    • O bepantol ajuda a hidratar, mas você precisa de reconstrução e nutrição para solucionar o seu problema. Veja nossos artigos e videos sobre a transição capilar! Beijão :-)

    • janaina disse:

      Olha um resultado nom e um remedio comprado pra crina de cavalos,vc pose enconyralos maa pecuarias
      Mas calma nao se assuste eu usei e amei,apezar de ser uso veterinario,pode ser usado junto com o bepantol,o nome `e monovin a.wu uso e o resultado e otimo.de uma pesquisada na internet,varias famosas usam.bjos

    • janaina disse:

      O monovin a ele e usado em crina de cavalo e um remedio q pode ser comprado em pecuaria.nao c asuste eu uso e varias famosas tambem,da uma pesquisada na internet ele e otimo.monovin a

  • WANDERLEIA disse:

    Amada li tudo o que vc postou no seu sity,eu adorei.ME AJUDE…Tenho meus cabelos ressecados sem vida e sem brilho,,me desesperei que cortei bem curto e continua horrivel o que eu faço…..

  • Franciele Rosa disse:

    o monovin-a é usado tres meses seguidos com um intervalo de 1 mes, nesse intervalo posso usar bepantol ?

  • Alana disse:

    Olá, estou prestes a iniciar o cronograma capilar, gostaria de saber onde posso encontrar o Bepantol, em perfumarias ou em farmácias?

    Obs: estou lendo todas as dicas!!!

    :*

  • Diego disse:

    To querendo adicionar o bepantol no meu creme de tratamento de reconstrução completa (Damage Therapy – Dove), além da adição de açúcar, que ajuda a afinar o cabelo e diminuir o volume. Gostaria de saber se tem problema em misturar o bepantol, se ele não vai reagir negativamente por causa do açúcar ou da química do próprio creme. Posso adicionar algum óleo também? Pois meu cabelo é seco e demora a pegar a oleosidade natural e dar brilho. Obrigado

  • Maria Cristina disse:

    Bom dia! Eu tive uma queda capilar CONSIDERÁVEL pós quimica é, acreditem, faço o meu relaxamento anos com a mesma cabeleireira sem mudar o tipo de química no caso quanidin. Fiquei mega triste pois o meu cabelo era de arrancar aplausos por onde
    passava! Foi algo sem uma explicação…depois de 04 semanas de reconstrução com a minha cabeleira, meu cabelo parece uma arame farpado!!! Cheguei a pensar que era fungos, usei até medicamento!!! Meu cabelo está de dá dó de ver o que era antes!!! Resolvi pesquisar pela net e encontrei o que estava tentando encontrar neste blog: o uso do FAMOSO BEPANTOL!!! Irei fazer o teste esta semana e gostaria de saber se posso usar com o polpa da folha de Babosa?! bjs :cry: :neutral: :???:

    • Mayara disse:

      Reconstrução é a base de queratina, mas em excesso faz mal ao cabelo.
      O certo é você seguir o cronograma capilar. Você precisa revisar entre hidratação, nutrição e reconstrução e depois da reconstrução é sempre bom fazer uma hidratação para deixá-los macio. :eek:

    • Precisaria de mais informações sobre como está o seu cabelo, mas pelo que contou (4 semanas só de reconstrução), provavelmente seu cabelo teve excesso de queratina. Clique AQUI e AQUI e veja como fazer para recuperá-lo. Você precisa de muita hidratação e nutrição agora. Qualquer dúvida, é só procurar! Beijo :-)

    • Nana disse:

      Meu cabelo sempre foi sedoso e com brilho natural, após as tinturas ficou um arraso. Estou usando a linha Wella Pro series (shampo, condicionador, hidratação rótulo azul (linha hidratação) e o finalizador o spray para pentear da seda cocriações yoko (liso perfeito e sedoso). Além disso estou usando o óleo de argan da Inoar (caro, porémmmmm maravilhoso) no primeiro dia de uso já surtiu efeito, cabelos sedosos e hidratados.

  • nilsa disse:

    Adorei os comentários….posso passar bepantol solução com algodão diretamente em todo rosto, toda noite?

  • Cecília Gradin disse:

    Parabéns, pelo seu maravilhoso site…amei as diferentes dicas do Bepantol eu já usava a tempo minha pela parece de pêssego de usar esse maravilhoso produto Bepantol Derme bjos. Cissa

  • daiane disse:

    Tinha esquecido,meu cabelo ñ se da com creme de geito nenhum a hidratação pode ser com condicionador e tem algum problema se for da linha dove? :smile:

    • O Condicionador não tem as mesmas propriedades da máscara. Se quiser, entender melhor sobre isso, leia nosso post sobre Cronograma Capilar.
      O que você pode fazer é acrescentar uma colher do bepantol no seu condicionador e usar durante a lavagem do cabelo. :-)

  • daiane disse:

    Olá!Tenho cabelos enormes e três colherers de creme ñ seria suficiente.Quero saber se posso duplicar a receita sem problemas?

  • debora regina disse:

    obrigada pela dica vou tentar pois estou muito triste com meu cabelo por causa de um erro quimico quebrou tudo fui obrigada a voltar com meu calelo escuro pois ate então era loiro e esta caindo muito a frente toda quebrada ,mais agora me animei com essa dica do bepantol acabei de comprar e amanha ja vou começar…obrigada amiga

  • Luciana disse:

    Olá meu cabelo é super ressecado, não tem quimica de alisamento mas tem luzes é bem comprido e bem cheio rsr, gostei da dica do bepantol nunca tinha ouvido falar que era bom pra usar nos cabelos ( como hidratação caseira)
    vou comprar e fazer no meu cabelo. Só queria saber com que frequencia posso usar?

    • Luciana, não temos uma regra de frequência. Mas sugiro que alterne o bepantol com outros produtos de hidratação para que não haja excesso da vitamina b5 no seu cabelo. Mas em geral, pode usá-lo uma vez na semana, pelo menos. :-) :-)

  • Margarida disse:

    Adorei o blog e a resenha sobre o hidratante!
    É fundamental hidratar o cabelo, né?
    Vc falou tão bem desse, que acho que vou experimentar!
    beijos e sucesso para o seu blog :)

  • Danielle disse:

    Oiee! Adorei as dicas, foi um dos lugares mais completos que já achei informações sobre o Bepantol. Tenho uma duvida sobre a periodicidade do uso. Posso usar toda vez que eu lavar ou assim ele deixara muito oleoso? Melhor usar uma vez por semana? Beijos,

    • Oi Danielle, obrigada! Se os seus cabelos forem normais ou oleosos, tome cuidado com o uso constante do bepantol. O cabelo pode ficar muito oleoso, para evitar isso use sempre com distância da raiz. Aconselho dar intervalos e usar óleos vegetais no lugar para que seu cabelo tenha tempo de responder aos cuidados.

  • Wander Pimenta disse:

    Minha esposa está precisando de hidratar o cabelo dela está muito ressecado e não cresce. Será que esse Bepantol resolve?

      • Wander Pimenta disse:

        Desculpe esqueci de falar que ela fez aquela escova definitiva varias vezes, depois disso é que o cabelo começou a ficar cada vez mais fraco, cai muito e resseca demais e não cresce.

        • Wander, então junto com o bepantol e hidratação, ela precisa urgente de reconstrução. Para entender quais produtos usar e como fazer, sugiro que leia nosso artigo sobre Cronograma Capilar: http://www.umagarotabrasileira.com/cronograma-capilar-personalizado/

          Depois de ler este artigo, clique no menu Cabelos e veja nossas dicas paras cada tipo de tratamento. Ela poderá fazer o tratamento com os produtos que tem em casa (como óleos vegetais, azeite extra virgem, bepantol, máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução). Abraços! :-)

  • rabelo disse:

    Bom meninas, eu fiz assim;
    10 ml de bepantol
    10 ml de queratina liquida
    5 ml de finalizador
    passei no cabelo úmido ,deixei 20 minutos e sem lavar sequei com secador e passei a prancha umas 3 vezes por mecha, deixe 48 horas e lavei,….meu cabelo ficou MASSA….

  • MARCELA MARQUES COSTA disse:

    Gostaria de saber se posso usar o bepantol sempre que for hidratar meu cabelo ou posso usá-lo somente por tempo determinado????

    • Marcela, a verdade é que só um dermatologista poderá dar essa resposta com exatidão.:-)
      Mas eu uso ele a meses e os resultados continuam a impressionar. Não tenho nenhum contra.
      Dentro da minha experiência, posso dizer que o uso é contínuo. :-)

  • Kárita disse:

    :smile: Realmente funciona, tenho usado: A máscara, óleo e bepantol. O resultado é imediato !!!! O cabelo fica leve, macio e naturalmente hidratado. Amei as dicas de como usar bepantol nos cabelos!!!!

  • clau arcanjo disse:

    o bepantol é um daqueles aliados que precisamos no decorrer da vida….

    Parece incrível…. é um produto antigo e pouco conhecido….

    Para cabelos ressecados é excelente, considerando que hidrata mesmo…..

    A hidratação é básica para quem quer fios bonitos e resistentes… ADORO.. Ela nos permite ousar e mudar o visual ate alcançarmos o ideal….

    bjos.

    Clau Arcanjo

  • sandra solis disse:

    qual e a quantidade do Bepantol liquido para misturar na mascara para cabelo,uma tampa,meia tampa, essa e minha duvida?

    • 1 tampa ‘e o suficiente para o meu cabelo comprido. Se tiver pouco cabelo ou se ele for curto, pode usar meia tampa. Isso depende muito do tanto de mascara que você utiliza. :-) :-P

  • Antonio Alves disse:

    Oi querida…
    Percebo que vc tem um caráter muito bom e puro, ligado à bondade e a sua verdade. Pois quem é dono dela, não é mesmo?
    Isso pelo menos pra mim vale mais do que qualquer rostinho bonitinho da TV!
    Enfim, vc tem contato com médicos ou alguém ligado à estes estudos que concordam com os seus comentários e o de suas amigas?
    Afinal isso lhe ajudará ainda mais à ajudar aos outros, não é mesmo?
    Um grande abraço do amigo Antonio de Campinas.

    • Olá Antonio, obrigada! Não temos um médico para validar os resultados, todos eles são baseados em nossas (minhas, das leitoras e de outras blogueiras) experiências. Mas, é claro, que seria ótimo ter! Grande abraço :-)

  • LÉO disse:

    Nossa é maravilhoso, uso para o cabelo e para estrias as minhas estão sumido!!!!!!!! sinceramente eu não acreditei nmuito não mas depois que comecei a 2 meses atrás, me impressionei com os resutados, Meninas vcs que não experimentaram não fique na duvida, pois vale a pena mesmo.

  • jandira disse:

    Gostaria de saber se o bepantol creme pode passar em todo rosto, ou só na área dos olhos? ou eu posso usar a solução do cabelo também no rosto?

    • Jandira, o bepantol creme pode sim passar no rosto, inclusive no corpo, nas partes mais ressecadas (cotovelos, joelhos e calcanhares). Se você tiver o rosto oleoso, melhor usá-lo só no inverno ou quando realmente precisar.:-P
      O bepantol solução também pode ser usado na pele, ele funciona muito bem para hidratar! :-) Beijo!

  • Fábia disse:

    Vi na rede algumas receitas de máscara de hidratação com Bepantol, que incluíam açúcar cristal…Você já testou alguma assim?
    Gde abraço :)

    • Não vi diferença no resultado dele com o açucar, mas vale a pena tentar.
      O açucar serve para dar mais brilho quando usado em hidratação! Ah.. se quiser, pode tentar o bepantol com o mel também porque hidrata os fios. :-)

  • Raiane Mafra disse:

    Meu cabelo é bastante oleoso, vi alguns comentários em outros lugares que não seria bom pra esse tipo de cabelo, é verdade?

    • Se o seu cabelo é muito oleoso, realmente tem que tomar cuidado. Eu sugiro que você use somente uma colher misturado com uma máscara de hidratação, depois de usar o shampoo anti residuos. :-)

  • waleska souza disse:

    nossa flor, eu simplesmente ADOREI seu blog. Eu tenho mega dificuldades de usar meu cabelo cacheado, sobretudo no day after, fica aquilo do “nao, eh inaceitavel sair de casa assim.” E voce esta muito certa! Por que inaceitavel? Por QUEM inaceitavel? Eh mesmo muito ideologica a escolha de usar o cabelo natural e tudo, se assumir. Li varios de seus posts. Eu to morando em Bangladesh agora e TODAS as mulheres aqui praticamente usam o tal do oleo de coco e tambem oleo de Amla, mas eh muitissimo dificil usar creme de tratamento, mascara capilar sabe? Meu cabelo eh completamente diferente do delas. Bangladesh eh mais ou menos como a India em questao de etnia, cultura e tal. Entao todas de cabelo lisinho, pretinho e enorme. (ou pelo menos 80% delas). Eu nao tenho quimica no cabelo, mas meu cabelo esta bem poroso, ressecado. (Pudera, sempre que lavo escovo e faco chapinha) Estou bastante tendenciosa a assumir meu cabelo cacheado (esta entre o cacheado e o crespo, quando eu faco hidratacao fica cacheado e as vezes ate ondulado), como que eu faco sem as mascaras?!? Soh os oleos e o bepantol voce acha que da conta do recado? Voce ja ouviu falar no oleo de amla? Sabe se eh bom?

    Beijos

    • Oiii Waleska. Primeiramente, um super-hiper-mega obrigada pelo seu carinho. :-)
      Eu pensei a respeito do seu problema: você disse que seu cabelo esta poroso e ressecado, provavelmente esteja também com pontas duplas e fraco por conta do calor da chapinha. O ideal é que você fizesse o cronograma capilar (temos um post explicando passo a passo). O grande desafio é fazer isso usar nossas máscaras, certo?

      É difícil eu dizer quais produtos naturais você pode usar, porque Bangladesh deve ter um monte de óleos diferentes para fazer a NUTRIÇÃO. Mas em geral, procure por azeites extra virgens, óleos 100% vegetais (amêndoas, uva, coco, argan, etc)e manteigas (manga, coco, karitê, etc).

      Frutas que são ricas em vitaminas para fazer HIDRATAÇÃO, como é o caso da abacate ou a água do coco. Você pode ainda usar mel, leite, ovos, maionese e bepantol (ou outra fonte rica de vitamina b5).

      Para a RECONSTRUÇÃO, você pode tentar usar as mesmas máscaras que as mulheres daí usam (caso seja dificil achar, uma boa opção é comprar na internet em sites confiáveis). Como você vai saber se a máscara serve para reconstrução? Geralmente ela terá escrito no rótulo “Repair” ou “Reconstructor” ou “Strength” ou “Rebuild. Mesmo que tenha uma dessas palavras escritas, confira no rótulo do seu produto se ele contém DUAS ou mais dessas subsâncias na composição:Queratina (Hydrolyzed Keratin), Cisteína (Cysteine),Creatina (Creatine), Arginina (Arginine), Colágeno (Hydrolyzed Collagen Protein) e Proteínas e Aminoácidos do Trigo (Hydrolyzed Wheat Protein e Wheat Amino Acids).

      Eu não conheo o óleo de amla. Mas vi algumas meninas dizendo na internet que ele é ótimo para o crescimento dos fios e para fazer nutrição. Acrescente ele na sua listinha de óleos para nutrição :-)

      Espero ter respondido suas dúvidas e qualquer coisa que precisar, conte com todas nós! :-)

      • waleska souza disse:

        Obrigada demais linda. Ajudou muito a sua resposta. Achei (a muito custo) uma mascara para cabelos, eh thailandesa chama AHA formula (nunca vi mais gorda) tem colageno, arginina,queratina, creatina…eis que porem, tambem tem oleos minerais e mais um bocado das coisas contra-indicadas…mas, foi a que eu achei ate entao. To super atras de Bepantol aqui e do bicarbonato pra poder fazer a limpeza profunda. Pessoal aqui usa umas coisas muito diferentes. Me indicaram henna mil vezes, mas a henna organica, que eh uma plantinha (parece urucum) eles misturam com limao e mel mas e o medo de tentar…rs Chama mehedi a tal da planta e eles usam neem para a limpeza profunda. Ai amiga, o medo me consome. hahaha o oleo de coco ta deixando meu cabelo consideravelmente mais liso, mas eh 100% natural. As pontas duplas eu passei a tessoura. To muito afim de acabar de vez com a feiura no cabelo. hahaha Esse mes fiz escova soh uma vez um day after que o cabelo acordou com extremo frizz e nenhuma vez chapinha! YEEEESSSS! :grin: Se eu aprender alguma coisa legal por aqui ensino voces tambem. :wink: Essa semana aprendi amassar folhas de neem para a pele, fica otima! Se acharem sabonete com neem por ai, podem apostar que eh boa pedida. :grin:

          • waleska souza disse:

            flor, Eu fiz uma mascara de HIDRATACAO rs com
            3 colheres de iogurte natural(issimo) tipo aqueles de fazenda
            1 gema sem pele
            3 colheres de mel
            1 colher de cha de oleo de AMLA

            Achei que ficou muito bom o resultado. Se voces quiserem tentar. ;) Aqui ouvi dizer que cha de folhas de camelia tambem deixam o cabelo muito bonito! Vou tentar quem tambem quiser tentar…fica a dica. :razz:

          • Eu ainda estou tentando encontrar esse óleo de AMLA. Aqui na minha cidade não tem, mas achei na internet. :-) :-)
            Nossa, estou adorando suas dicas.. bem diferentes do que estamos acostumadas. :-) Beijoo Waleska!

  • Monica Tigre disse:

    Pra mim, Bepantol é a melhor coisa do mundo. Pra tudo. O líquido eu misturo no creme de hidratação e já ouvi dizer que também é bom misturar no leave-in (misturar u frasco de Bepantol para um creme grande, de 500ml. Vou testar, depois eu conto. O Bepantol creme, aquele para assaduras, eu uso noa lábios (evita o ressecamento), ao redor dos olhos (é melhor do que muito creme por aí), nas cutículas (quando vou deitar, espalho um pouquinho nos dedos e fico massageando até absorver – minhas cutículas são ressecadas), nos pés e eu qualquer machucadinho na pele. Adoro!

    • Monica, já perdi as contas de quantos Bepantol comprei. Foi amor a primeira vista pelo bixinho :-)
      Adorei sua dica para passar ao redor dos olhos, vou testá-la. Minha pele é muito sensível nessa área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Meu Big Chop
 
Find us facebook
Cronograma Capilar