Como fazer Fitagem Pós Big Chop – Como definir os cachos

Para começarmos 2014 animadas e lindas, o tutorial de hoje é especial para quem big chop recentemente. No entanto, a técnica pode ser usada por todas que desejam definir cachos.

Vocês já devem conhecer a técnica da fitagem, mas trago alguns detalhes que ajudam a definir os cachos na hora de fazer a fitagem. Muitas vezes, a fitagem convencional não consegue definir os cachos, principalmente nesta fase quando o cabelo ainda ”não se deu conta que está livre”.

como definir cachos

Muitas de vocês perceberam o quanto meu cabelo tem definido a cada a dia. Duas semanas atrás, ainda não tinha nenhum cacho, mas na última semana, após fazer essa fitagem pós Big Chop, os cachinhos começaram a aparecer e a cada dia vai melhorando.

As fotos neste post foram tiradas em dias diferentes, veja que as vezes a definição muda, isso depende muito do tamanho das fitinhas e do jeito que fiz o processo.

Como Fazer Fitagem Pós Big Chop – Como Definir os Cachos:

No video conto o passo a passo:

***Dê joinha no video e se inscreva no canal para receber os próximos videos!

Essa música ficou irritante no fundo, da próxima vou deixar menos tempo. Calma! To aprendendo ainda esses ”paranauês” de video

Passo a Passo Como Fazer Fitagem (Como Definir os Cachos)

Na fitagem pós big chop, os passos mostrados no video são:

1) Fazer a técnica do LOC amplificada:

I. Umidifica os fios com um líquido. Eu usei uma mistura de 25% de glicerina, 25% de bepantol e 50% água.

II. Passa gelatina incolor em todas as mechas, dando atenção especial para aquelas parte que menos define.

III. Passa um óleo vegetal. Eu usei azeite extra virgem, mas pode ser qualquer um de sua preferência. Segue a regrinha básica: cabelos finos ou sem volume, usa óleo e creme de pentear com textura mais leve, já cabelos grossos e volumos, usa o creme de pentear e o óleo vegetal de textura mais densa, como de argan, de coco, de babaçu.

IV. Passe mecha por mecha o creme de pentear. Eu uso o da Elseve, ele tem uma textura mais consistente, ideal para meu cabelo.

cabelo cacheado curto

2) Faça a fitagem pós Big Chop:

I. Com uma escova de cabelo de plástico, você vai fitando mecha por mecha.

II. Ao invés de soltar a mecha, como na fitagem convencional. Você coloca os dedos entre as mechas.

III. Faça um dedoliss rápido. Isto é, com o dedo torça a fitinha e solte com cuidado para ela não perder o formato.

como definir cachos, big chop, fitagem

3) Faça Plopping Hair:

I. Espere o cabelo secar e quando estiver ainda úmido faça o plopping.

II. No video mostrei fazendo com a mão, mas costumo usar uma camiseta de algodão para não causar atrito e frizz.

III. Não amasse muito para não perder o formato das fitinhas, mas o suficiente para cachear.Mas se o seu cabelo já tem certa definição, então você pode abusar do plopping.

cabelo cacheado curto

4) Deixe secar naturalmente.

I. Se você quer mais volume, solte a raiz com os dedos e balança o cabelo para frente. Isso vai tirar um pouco da definição, mas deixa um ar mais natural, nada de cachinho com cara de babyliss.

II. Se você prefere um cabelo bem certinho, deixe secar e delicadamente solte os cachinhos na raiz. Não faça movimentos bruscos.

Como você faz para definir os cachos?

A última das idealistas de um mundo desiludido. Apaixonada por livros, maquiagem e moda, tem os pés no chão e acredita que a vida é muito mais do que uma Prada ou Chanel 5 original.

Comments

30 respostas a Como fazer Fitagem Pós Big Chop – Como definir os cachos

  • Joelma Gomes disse:

    Também estou na transição, mas meu cabelo parece que é 4a crespo e na parte da frente quase não define, e tem muito volume. A gelatina define melhor do q o gel? Será q pra mim tem solução?
    Abraços. To te seguindo…

  • renilda da silva haase disse:

    :razz: amei este site.meu cabelo é tipo o seu quando voce bagunçou , mas agora ja sei como doma lo.obrigada pela dica.

  • Anne disse:

    Oi Letícia! Parabéns, seu cabelo tá mto lindo! Estava lendo os comentários e fiquei surpresa ao ler que vc demora apenas 10 minutos para fazer essa fitagem power! É isso mesmo? Eu levo quase esse tempo para finalizar meu cabelo, isso que não faço fitagem, dedoliss, nada disso; apenas coloco creme, dividindo em mechas! Tenho mta vontade de fazer um dedoliss caprichado, mas meu cabelo é tipo 4a (eu acho), todo natural (tenho 5 meses de BC), mais curto que o seu, os cachos são bem miudinhos, sendo lerda como sou, passaria um dia enrolando o cabelo, kkkkkkkkkkk! Apesar que praticando, deve ficar mais fácil né? Adoro o site e suas dicas!!

  • Mariane disse:

    Como eu faço para o cabelo não ficar soltando aquelas coisinhas brancas da gelatina?
    Amei o blog, dicas super úteis.

  • Sandra disse:

    Oi Leticia,

    Amei tudo, mas imagina só fiz o Big Chop sem saber o que era mas a ideia era realmente voltar a minha identidade original, e realmente aconteceu uma libertação, adorei o seu cabelo.
    Beijim

  • Erlane Silva disse:

    Olá Letícia, seu cabelo está muito bonito, parabéns!
    Há alguns meses comecei a minha transição capilar, mas como observei os desafios que eu enfrento todas já enfrentaram e estão enfrentando, mas é por uma causa nobre kk.
    Estou amando as suas dicas, e estou tomando coragem pra fazer o BC, a tentação para alisar é grande, mas estou conseguindo manter o foco, pois gostei de usar meu cabelo natural.
    Obrigada por dá essas dicas que com certeza ajuda a todas que estão passando pelo mesmo processo.

  • Luiza Rodrigues disse:

    Adorei !!! Muito obrigada por nos passar tantas dicas maravilhosas …
    Só queria saber o que é LOC amplificada e Plopping Hair ??? rs

    Super Beijo :grin:

    • LOC é a ordem de passar os produtos na finalização do cabelo: Líquido, Óleo e Creme. Já plopping é o ato de amassar o cabelo com as duas mãos para formar os cachinhos. Ambas as técnicas mostrei no video! Beijoooo :-)

  • beatriz antunes silva disse:

    Oi Leticia, ficou lindoooooo seus cachos….. Mas eu ainda não tive coragem de abandonar a quimica, eu sou adepta do guanidina, e ele está acabando com o resto de cabelo q tenho….. heheehe….. Recentemente minha franja queboru toda tá todo curtinho na frente, não sei nem q pentiado fazer é horrível. Eu faço o cronograma,estou usando queravit da bioextratus com queratina, uso mascara de hidratar, faço umectação com oléo de ricio, coco e azeite e mascara de oléo de ojon. mas ainda ta quebrando de mais. Meu cabelo está podre…. Parei de usar chapa e escovar, mas estou usando ele mt molhado agora… Não sei o q fazer…. Me indique algo p salvar meus cabelos mesmo usando quimica…. Bjux nega…..

    • Primeiro de tudo: pare de usar química. Você pode voltar a usar depois, se quiser, mas neste momento é muito importante que dê um descanso ao seu cabelo. Ele está sem condições de receber qualquer química.
      Segundo: invista em uma máscara de reconstrução mais potente. Indico a Schwarzkopf Repair Rescue ou a Absolut Repair Loreal (essa é nutrição também, mas já ajuda muito). São máscaras mais caras, mas são super indicadas para casos com o seu.
      Terceiro: Continue sem chapinha até ele parar de quebrar. E quando for usar, em último caso, use protetor térmico.

  • Rosilda Fonseca disse:

    Ola Leticia, seu cabelo ficou maravilhoso! Parabens, eu também ja estou praticamente sem mais sombras de quimica nos meus cabelos. Eu acabo de voltar do Brasil e tenho uma mala recheada dos produtos que vc nos sugere. Estou muito feliz, te agradeço por esse blog maravilhoso! Um abraço da fria e escura Milao :-)

  • tatiana disse:

    oi LETICIA SEU CABELO ESTA LINDO .GOSTARIA DE SABER QUAIS PRODUTOS VC ESTA USANDO AGORA Q VC FEZ O BC .POIS EU FIZ E ESTOU COM DIFICULDADES DE CUIDAR DELE POIS OS PRODUTOS Q USAVA NA TRANSIÇÃO JÁ NÃO FAZ O MESMO EFEITO.ME AJUDE POR FAVOR. :smile: :smile:

  • Mayra disse:

    Eu estou BA-BAN-DOOOOOOOOOOOOOOOOOO no seu cabelo!!! Como ele mudou!!! Está cada dia mais lindo Letíciaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!! Que alegriaaaaaa!

  • Fláh disse:

    Olá Leti. Amei o truque, tá diva toda cacheada! Leti quanto tempo leva para fazer esse truque? E a fitagem dura alguns dias, no caso uns dois ou é só num dia mesmo? Eu uso uma técnica de cachear mais simples, aquela com bobes em forma de aspirais que o pessoal usa para fazer permanente afro. Eu desembaraço, umedeço com água e mergulho meus cabelos em creme de pentear, só que me dá muito… trabalho e no dia seguinte acaba tudo, por isso te fiz essas perguntinhas, é que perco boa parte do meu dia fazendo isso. Mas gostei do seu truque e vou experimentar. Beijos amei seu vídeo.

    • Obrigada, Fláh! Acho que devo gastar uns 10 minutos. Dura vários day afters, acho que já tive até 3. Não fico mais do que isso sem lavar a cabeça! Mas isso depende também dos cuidados que você tem na hora de dormir. Essa texturização com bobes é otima mesmo, principalmente para quem está na transição. Já esta do video é melhor para quem recentemente fez o Big Chop e não tem mais duas texturas. Beijoo! :-)

  • Laura disse:

    Olá Leticia!
    Seu cabelo ta lindo demais!Parabens!Quanto tempo você esta sem usar quimica nele?
    Estou em transição tambem…e dia 23/12/2013 eu fiz 1ano sem quimica!
    Mas n tenho coragem de cortar ainda..ele esta horrivel,estou fazendo escova toda a semana você acha que tem algum problema?Eu não uso chapinha e hidrato muito e faço umectações!
    Obrigada!Grande beijo :grin:

    • Laura, eu fiquei aproximadamente 1 ano e meio. Eu ficaria até mais tempo sem fazer B.C., eu estava bem na transição. :-) Não é um conselho fazer escova toda semana, mas já que faz, o ideal é que você siga o cronograma e use um protetor térmico sempre antes. Tente texturizações… :-)

  • Amendoim Santos disse:

    Ficou lindo demais! Muito fácil de fazer, né? Meu cabelo não é tão enroladinho, mas vou fazer da mesma forma pra ver como fica. Obrigada pela dica!

  • Amendoim Santos disse:

    Ficou lindo demais! Muito fácil de fazer, né? Meu cabelo não é tão enroladinho, mas vou fazer da mesma forma pra ver como fica. Obrigada pela dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Sorteio Lingerie
Meu Big Chop
 
Find us facebook
Cronograma Capilar