Cronograma Capilar Personalizado

Your ads will be inserted here by

Google Adsense.

Please go to the plugin admin page to set up your ad code.

Bom dia Garotas Brasileiras :-)

Trouxe hoje um cronograma capilar adaptado para o seu estilo de vida. Você pode escolher entre fazer tratamentos 3x na semana, 2x na semana ou 1x na semana.

Se você estuda, trabalha, tem filhos ou muitas obrigações, eu entendo que é difícil conseguir fazer 3 tratamentos semanais. Mas se você tem tempo e disponibilidade, se lance… não vai se arrepender.

Cronograma 1: Tem 4 semanas com 3 tratamentos cada uma. Intercalei os dias: Terça, Quinta e Sábado.

Cronograma 2: São 4 semanas, 2 tratamentos semanais as Terças e Sextas.

Cronograma 3: 4 semanas com apenas 1 dia de tratamento ao Sábado. Não tem mais desculpa para adiar o seu cronograma capilar agora, hiemm! :-) Coloquei 2 tratamentos juntos para não afetar o desempenho do cronograma. No mesmo dia pode fazer os dois.

Olha só como ficou o cronograma:

Cronograma capilar
Dicas Úteis:

1- Cabelos crespos podem fazer a Nutrição antes da Hidratação (Eu gosto muito!);

2- S-E-M-P-R-E finalizo a Reconstrução com uma Hidratação (mesmo que rápida), porque se não meu cabelo fica muito áspero;

Your ads will be inserted here by

Google Adsense.

Please go to the plugin admin page to set up your ad code.

3- Se você notar que seu cabelo fica oleoso/seboso/pesado depois da Nutrição, finalize com uma Hidratação rápida;

3 – Vá alterando o cronograma capilar de acordo com a sua necessidade. Observe como seu cabelo vai reagindo durante as semanas;

Se você tem dúvidas sobre os tratamentos e os cuidados necessários, veja mais informações sobre eles:

Nutrição Capilar Com Óleos Vegetais

Como cuidar dos cabelos cacheados

Dicas para cabelos cacheados

Como devolver a saúde dos fios

O mais importante é seguir uma rotina, mesmo que seja 1x na semana, e manter a saúde dos fios constantemente.

Neste vídeo, explico sobre como começar o Cronograma Capilar, principalmente para as meninas da Transição.

 Como é o seu Cronograma Capilar?

Your ads will be inserted here by

Google Adsense.

Please go to the plugin admin page to set up your ad code.

A última das idealistas de um mundo desiludido. Apaixonada por livros, maquiagem e moda, tem os pés no chão e acredita que a vida é muito mais do que uma Prada ou Chanel 5 original.

Comments

104 respostas a Cronograma Capilar Personalizado

  • Ana Santana disse:

    olá, eu tenho cabelo crespo e já usei química com bigudinho e o cabelo super cacheava,mudei para hidróxido de sódio, e agora depois de alguns anos voltei para o bigudinho, mas meu cabelo não faz mais cachos só fica um pouco ondulado. Além disso ele estava caindo muito. Eu uso reconstrutor “solution repair” da fio restore, máscara “repair complex” da amávia, mácara “algas marinhas” da linha botica bio extratus, e máscara “TCS” da bioderme. são predutos bons? servem para o conograma? e com o cronograma meu cabelo volta a cachear com o bigudinho, ou tenho que parar com a química? mas daí a raiz fica inchada. Meajude por favor, help!!!!

    • Ana, só olhando o rótulo e testando para falar sobre os produtos, mas são marcas conhecidas e essa da bioderme é famosinha, dizem que é boa. Elas com certeza servem para o cronograma, mas precisariamos ver o rótulo para ver em qual fase se encaixam. Use óleos vegetais, pantenol,glicerina e outros produtos caseiros para potencializar suas máscaras.
      Ana, seria bom dar um tempo com a química porque seu cabelo está caindo, como você disse. E, o cronograma, vai deixá-lo mais saudável, mas não vai mudar a estrutura dos fios.

  • Aline disse:

    Oi,

    Só consigo fazer o cronograma uma vez por semana , que é no sabado.
    Gostaria de saber se ,exemplo h+n eu tenho que misturar todos os cremes? Ou eu passo h e depois faço n?

    Ou caso seja r+ n mistura? Estou perdidinha help bjs

  • joyce disse:

    oie estou passando pq comecei o cronograma e ai uma cabelereira me disse q daqui algum tempo meu cabelo vai estar podre q eu faço me ajude por favor me esclareça isso pq vi muitos resultados apos começar verdade meu cabelo tava cheio de buracos de tanto cair agora ele ja cresceu uns tres centimetros em menos de um mes de eu estar adpta estou satisfeita mais confesso q fiquei preocupada

  • Patricia disse:

    Oi, tudo bem? estou no período de transição, meu cabelo é crespo, faço química desde pequena sempre usei guanidina que tonou o meu cabelo, tem um mês que não aliso, no meu caso é melhor começar a aplicar a reconstrução toda semana? para recuperar os fios? o que vc acha?

  • Larissa Senezio disse:

    Olá, tenho progressiva há um mês, e eu percebi que meu cabelo perdeu um pouco do brilho e hidratação, tem muitas pontas duplas… Eu estou com vontade de fazer um cronograma capilar, mas será que vai funcionar? Percebo que quando eu era adepta de chapinha e hidratações meu cabelo era bem mais saudável, com a progressiva eu continuo fazendo uma vez semanal, o resultado fica lindo mas some em uns 2 ou 3 dias…

  • BRENDA ARAUJO disse:

    Ei linda!! estou adorando o Blog, perfeito!

    Tenho cabelos ondulados, bem misto, mas já sou adepta dos tratamentos para cabelos cacheados a um tempo e com excelentes resultados. Já estou livre de química a quase 2 anos (graças a Deus, rs)
    Quero muito fazer o cronograma capilar, porém estou dúvida de como fazer, o procedimento mesmo, por exemplo: Reconstrução + Hidratação no mesmo dia!? o passo a passo, entende!?

    Um beijão!!

    • Se optar por fazer R + H no mesmo dia, é simples: lave o cabelo com shampoo, faça R (máscara, queratina líquida, etc), enxague com água e aplique a H. Depois é só enxaguar novamente e finalizar com condicionador.

  • Camila Bomfim disse:

    Letícia, seu cabelo naturalmente era crespo e com todo esse tratamento foi melhorando ou seu cabelo ja é bom, e esses tratamento serve para manter? meu problema é o pé do cabelo :(

    • Camila, pelas fotos de criança, meu cabelo parecia muito mais crespo. A impressão que tenho é que com o cronograma capilar, eu consegui ”lidar” melhor com ele, fica mais definido, menos volume e sem aquele aspecto de cabelo queimado.

  • bianca disse:

    Boa tarde, estive olhando o blog e adorei as dicas! meu cabelo era cacheado mas enfim, acabei fazendo essas progressivas da vida e também fiz mechas e conclusão meu cabelo está precisando de tudo e mais um pouco, ele está ressecado e sem brilho precisando de nutrição, hidratação e reconstrução. Ah, também adorei as dicas de como usar o bepantol! agora gostaria de algumas dicas de produtos para fazer a reconstrução e nutrição já que a hidratação posso fazer com bepantol e qualquer máscara capilar, confere?! provavelmente farei o cronograma 1 !!! beijinhos e sucesso!!!

  • VALÉRIA disse:

    Olá sou Valéria e assim como todas estou passando pela transição e realmente meu cabelo esta péssimo, gostaria muito da sua indicação, pois já tentei utilizar produtos mais em conta e meu cabelo não ficou legal, queria usar tudo de uma mesma linha, por exemplo o Absolut, você recomendaria o shampoo, condicionar e mascara? Com a Mascara, vc acha que ainda tem necessidade da reconstrução? Existe alguma outra linha que você recomendaria…
    Bem ou mal, os produtos mais caros, apresentam sim resultados muito melhores que os mais baratos, isso é fato… não adianta esconder… me ajude por favor..

    • Valéria, já que você quer investir em bons produtos, eu recomendaria:
      Shampoo e condicionador orgânico
      Nutrição: Absolut (e alterne com óleos vegetais, como o azeite extra virgem)
      Reconstrução: schwarzkopf repair rescue. Vá alternando com queratina líquida também!
      Hidratação: Qualquer uma que você gosta e que não tenha parafina. Não precisa ser nenhuma profissional! Você pode usar também pantenol, glicerina e outras receitas caseiras.

  • Stefane disse:

    :smile:
    Boa noite Leticia seu blog é incrível parabéns…
    Então, preciso muito de ajuda, eu tenho cabelo encaracolado(crespo) e a uns 5 anos fiz progressiva que ficou lida por esse período, só que acabei ficando refém dela e decidi que não queria mais, então parei com todo tipo de química e fui cortando, ele esta um pouco acima do ombro quando molhado só q agora meu cabelo esta todo quebrado na nuca e na parte de cima da cabeça não sei o q faço :cry:

  • Izabella Martins disse:

    Oi Florzinha, tudo bem?
    Seguinte, eu quero muito recuperar meus cachos e fazer o cronograma capilar direitinho. O problema é que eu lavo meu cabelo todos os dias, e nunca sei como fazer o cronograma lavando os cabelos todos os dias, porque não sei se posso fazer tratamento todo dia. Então… Pode me ajudar a montar um cronograma nessas condições pra mim?

    Obrigada :razz:

    • Você pode fazer nutrições e hidratações todo dia se quiser. Mas também pode lavar normalmente com shampoo e condicionador nos dias normais e fazer os tratamentos apenas 3 ou 2 vez na semana!

  • eugenia disse:

    fiz recentemente relaxamento meu cabelo ta muito seco não sei nem por onde começar gostaria que vc me dissesse o q tenho que fazer e por gentileza
    o nome dos produtos pra mim comprar obrigada

  • Stéfane disse:

    Olá! Amei suas dicas! Menina eu estava passando pela transição e agora que cortei toda quimica resolvi fazer ombré e luzes… ai q arrependimento meu cabelo está muito claro (platinado) e detonado! E ainda cortei achando q ia melhorar mais está na mesma!
    Para fazer o cronograma tenho um problema eu uso escova e lavo só 1 vez por semana… como potencializar os efeitos? E se eu fizer mais de uma vez por semana posso fazer escova sempre quando lavar e tratar??

  • roseli valeria da silva disse:

    eu gosto muito de entrar no seu blog mas tem coisas que nao consigo entender como posso fazer um cronograma perfeito pra mim eu li agora mais não entendi eu as vezes me acho burrinha pra algumas coisas me ajude por favor será que dá pra me dar uma força me mandando pro meu email por favor :roll: :roll:

    • Imagina, Roseli! O que exatamente você não entendeu? Faça sempre perguntas mais específicas, citando como é o seu cabelo, o que gostaria de mudar e quais produtos tem em casa e eu poderei ajudá-la a ir se adequando ao cronograma. Um grande beijooo!

  • ERCILIA disse:

    Ola sou nova neste blog e estou perdida com tanta informação. Poderia me enviar o nome dos produtos e quando utiliza-lo. Obrigada.

  • Marianna disse:

    Olá, Letícia!
    Parabéns pelo blog, suas dicas tem me ajudado bastante!
    Minha dúvida é a seguinte, sempre tive luzes douradas e a pouco tempo clareei ainda mais o meu cabelo, tá bem platinado, no entanto, meu cabelo agora ficou o Ó, rs.. Uma palha nas pontas, emborrachado, ressecado, sem brilho, consegui chegar na minha cor desejada, mas não sei como recuperar.. Já fiz uma hidratação da loreal no salão na semana passada, já posso fazer direto uma reconstrução ou começo por outro passo? Acredito que a reconstrução seja a melhor opção no momento… e outra coisa, é de que forma usar a queratina, misturando com a máscara (queravit da bio extratus) ou passando ela pura no cabelo e depois a máscara? Beijos

    • Oi Marianna, recentemente descolori meu cabelo 2x no mesmo dia e fiquei com ele platinado, mas também emborrachado, ressecado.. e tudo mais. Fiz muita H e depois muita U. Na mesma semana fiz uma R com a queravit + queratina. Continuei fazendo H + U e passei a usar a queratina pura no cabelo dia sim e dia não. Ele ficava duro, mas depois voltava ao normal com a H. Uma vez na semana enxaguava com vinagre de maçã.
      Por último, comecei a fazer N com a Absolut da Loreal. Usei durante essas últimas semanas um condicionador com ph baixo e shampoo sem sulfato.
      1 mês depois, meu cabelo já está mais de 60% recuperado. Os resultados são impressionantes.
      Espero que meu relato possa te ajudar!

  • ana disse:

    Letícia, eu gostaria de saber se pra começa o cronograma posso lavar ante com shampoo anti-resíduos para esta limpo de tudo, e se preciso compra shampoo e condicionador especifico para cada tratamento ou posso só mudar a mascara eu uso a linha tresemme para cachos, e queria saber dos óleos que vi no seu blog posso usar eles para a nutrição é isso? ou tem que ser junto com a mascara de nutrição? tenho que lavar com shampoo todas as vezes que fazer um desses tratamentos? vc me indica usar shampoo sem sulfatos para fazer os tratamentos? para usar esse shampoo tenho que usar condicionador se silicone? ou posso usar meu condicionador normal? desculpe as muitas pergunta é que gostei tanto do seu blog vc ta de parabéns vc é linda

    • Oi Ana, boa pergunta a sua: sim! È recomendável lavar com um AR (shampoo anti-resíduos) antes de começar. Só não é recomendável, se o seu cabelo estiver muito fragilizado, o R vai deixá-lo ainda mais fraco.
      Teoricamente, o shampoo e o condicionador não entram no CC. Pode usar o seu normal mesmo. Mas seria bom você conhecer os shampoo sem sulfatos, shampoo orgânicos, condicionadores com óleos vegetais.. isto é, produtos que trazem algum benefício para o cabelo ao invés de apenas limpar e condicionar.
      Os óleos vegetais são usados na nutrição quando adicionados na máscara. Ou quando colocamos puro no cabelo chamamos de Umectação (umectação faz parte da Nutrição).
      Se for usar um shampoo sem sulfato, não pode usar máscaras, condicionadores e óleos que contenham derivados do petróleo. Eu uso shampoo sem sulfato intercalado com um shampoo bem nutritivo com sulfato (1 x shampoo com sulfato e 2 ou 3 x com shampoo sem sulfato) para não acumular resíduos da parafina nos fios e impedir os outros tratamentos.
      Dependendo do tipo de agente de limpeza que tiver no seu shampoo sem sulfato, você pode usar qualquer tipo de produto com silicone, só não poderá usar com parafina e derivados do petróleo.
      Beijão e boa sorte! :-)

  • Mony Luiz disse:

    Letícia vc poderia postar os produtos que vc usar na nutrição e na reconstrução, pois só encontrei o que vc usar na hidratação, adorei suas dicas.

  • Monica Prates disse:

    Olá, hoje estou iniciando o cronograma capilar só que estou iniciando pela nutrição, tem algum problema…?

  • Jaiza Gonzaga disse:

    Oi Leticia, primeiramente parabéns pelo blog, ameei saber que tem muitas coisas que possa ajudar nós que temos cabelos afros…

    Jáh comecei a fazer o cronograma.. praticamente já tenho quase todo o kit sobrevivência do cabelo, meu objetivo Maior é que meu cabelo cresca mais sem que eu venha perder metade :cry:
    Comecei fazendo o óleo de cenoura, já passei ele duas vezes, mas meu cabelo ficou bem duro antes de passar a mascara de hidratação! Isso é normal?
    Outra duvida é que comprei pela internet o óleo de coco e o Pantenol eles não chegaram ainda :???: Mas eu posso usar eles todas as vezes que eu passar as mascaras ? não há problemas?

    Há.. já fiz os enroladinhos no cabelo Ameei.. deu mais volume ao meu cabelo..

    beijos,

    E mais uma vez Obrigada, continue esse trabalho lindo…

    • Não é muito normal ficar duro com Umectação não! Troca de óleo… teste o de semente de uva que é bem leve, o de coco que tem textura média e o rícino que é muito consistente. Veja quais trarão resultados melhores…
      O óleo de coco pode usar sempre. Já o pantenol é preciso ter cautela. Excesso de vitamina faz mal.. vai intercalando ele com outros produtos.
      Que ótimo que funcionou essa técnica de enroladinhos pra você. Manda uma foto na Fan Page. beijão!

  • yasmin disse:

    oi Letícia,eu sou nova aqui e a mascara de hidratação,nutrição e reconstrução,cada shampoo e condicionador deve ser respectivamente pra isso?ou pode usar todos em cada etapa e só mudar a mascara ?

  • Jaqueline disse:

    Oi…. Achei o seu blog muito legal mesmo…. E meu cabelo é do tipo indeciso… Assim como eu…. Mas brincadeiras a parte, ele é Crespo, mas um Crespo meio indefinido, aí fiz varias coisas, progressiva, relaxamento, e este último não teve ofeito que eu esperava… E aí agora está a raiz crespa e o resto meio liso e meio Crespo … Estou então já passando pela transição, sem saber que tinha essa classificação…. Depois de olhar o seu blog, resolvi fazer o cronograma, o de sábado, em razão do meu tempo. Só que meu cabelo, tem um agravante, ele é preto, porém está ficando cada vez mais branco, então acabo pintando ele a cada 20 dias. Ele é tb muito seco, então pelo que li, meu foco deve ser hidraação e nutrição com óleo e pantenol. Queria saber qual o melhor óleo para ser usado, e quais produtos seria, melhor para meu cabelo? Bj

    • Seu foco deve ser a Nutrição e Reconstrução. Mas a hidratação também é importante. Use sempre o vinagre no ultimo enxague para fechar as cutículas.
      Não existe um melhor óleo, cada óleo tem propriedades diferentes… mas os mais comuns são o óleo de coco, babaçu, rícino, amêndoas, uva…
      Clique AQUI e veja um post sobre cuidados para cabelos quimicamente tratados.

  • Sabrina disse:

    Oi Leticia tudo bem??
    Primeiramente tô adorando seu blog e gostaria que me esclarecesse algumas duvidas li algumas reposta mais ainda tô com duvida como devo fazer a nutrição e reconstrução ? faço tudo no mesmo dia ? tem um produto especifico pra cada um? ah a nutrição é com oléos e com cabelo seco ?

    Bjus :oops:

    • Oi Sabrina, isso depende do seu tempo disponível. Você pode fazer em dias separados ou no mesmo dia, no cronograma acima eu coloquei 3 jeitos diferentes de fazer de acordo com o seu tempo (3 dias na semana, 2 dias na semana ou 1 dia na semana). Existem máscaras diferentes para cada passo, leia esse post AQUI. E a nutrição pode ser feita com uma máscara nutritiva ou com óleos vegetais no cabelo seco ou levemente úmido, expliquei a forma certa de fazer AQUI.

  • luciana disse:

    oi letícia meus cabelos são super hiper mega armados sempre sofro com eles nunca encontrei uma cabelereira que soubesse cuidar deles sempre reclamavam me chamavam de fafá de belém essses dias comecei a fazer nutrição e parece que é a única coisa que vai dar certo tem algum produto que vc conheça para reduzir messsmo o volume dos cabelos ou só hidratação e nutriçao resolve?/// ahhhhhh nao entendi o cronograma pode me ajudar?????

    • Luciana, se você fiz hidratação e umectação já vai ajudar a reduzir muito. Mas para reduzir, eu costumo passar um pouco de oleo vegetal no cabelo desde a raiz e depois passar um bom leave-in. Outra dica é fazer texturização, com ensinei AQUi e AQUI.

  • daniela disse:

    Olá, Letícia!
    Fiquei com uma dúvida sobre a nutrição… Você aplica o óleo com o cabelo lavado e úmido? Eu estava aplicando óleo de coco puro com o cabelo seco, sem lavar e deixando a noite inteira para lavar no outro dia. Com o cabelo molhado a água n~so repele o óleo? Funciona pra ti assim?
    bjos

    • As vezes lavo o cabelo e espero secar um pouco e então aplico. Mas as vezes aplico com ele seco e sujo e deixo a noite toda também.
      Sobre o cabelo molhado repelir o oleo, você precisa deixar somente um pouco úmido (se possível quase seco).

  • Bruna Costa disse:

    Vou começara fazer o cronograma capilar! Minha duvida é a seguinte: Tenho cabelo cacheado e lavo ele todos os dias (um dia apenas molho e passo o creme de pentear, e no outro uso shampoo etc)

    Gostaria de saber se isso vai influenciar.

    beijos

  • Sarah disse:

    Tenho uma dúvida, você disse que podemos colocar bepantol no creme de hidratação e queratina no creme de reconstrução. Mas qual a quantidade de bepantol? E a ampola de queratina? Eu ponho ela no creme todo ou uso uma ampola a cada reconstrução? Por favor me ajuda por que só preciso saber disso pra começar a fazer o cronograma. Obrigada :razz:

    • O bepantol eu uso uma tampinha na minha hidratação (na hora que vou fazer). A queratina coloco uma colher!
      Não misture no pote todo, apenas na quantidade que vai usar naquele dia.
      Beijo! Boa sorte com o cronograma.

  • Eulalia Mota disse:

    Oii Leticia vou seguir o cronograma 1 tenho a mascara da maracconoil e outra da kerastase ciment será k posso fazer com essas? já agora onde moro nc vi a venda keratina liquida o meu cabelo é cacheado mas seco encolhe pra metade e como fiz coloração ele tá sem forma e mt seco nas pontas outra duvida posso fazer brushing ou tnh k usar assim enkt durar o tratamento

  • Thaíse Sabino disse:

    Olá Letícia, não consegui encontra a lista com os nomes do produtos em outros idiomas, citados no vídeo, onde posso achá-lo? bjss

  • Thaíse Sabino disse:

    Olá, parabéns pelo trabalho, estava justamente me interessado por voltar aos cabelos naturais (juro que nem lembro como era, comecei aos 13 ano) e seus post me deram muito ânimo. Começarei pelo cronograma, quase nunca fiz essas coisas… eu gosto do meu cabelo atual mas prefiro investir em algo que é naturalmente meu. Sem mais, continue :) bjss

  • Sandra Mara disse:

    Letícia uma sugestão para quem não tem acesso ao óleo de tutano
    E só comprar o tutano no açougue derreter e juntar ao creme de massagem é muito bom eu já usei e recomendo.
    Abraço

  • Izabeli disse:

    Ola..vou começar a fazer o cronograma capilar, mas nao sei o que devo usar pra fazer a hidratação, nutrição e a reconstrução. Meu cabelo é bem volumoso e eu descolori varias vezes e sempre tenho q descolorir ( pois pinto meu cabelo com tinta fantasia), isso fez com que meu cabelo ficasse bem ressecado e com as pontas quebradiças e duplas. Me ajudaaaaa , por favor!!!!!
    Bjinho ;)

    • Vou dizer o que eu uso:
      H- Máscara Haskell Mandioca, leite, bepantol, ampolas de vitaminas, babosa, etc.
      N- Óleos vegetais (coco, babaçu, amêndoas, azeite extra virgem, etc)
      R- Máscara Queravit Bio Extratus + Queratina Líquida

  • Marcela disse:

    Oi Letícia, fiz minha primeira progressiva aos 12, parei aos 14, porém meu cabelo que era cacheado, bem enroladinho, nunca mais voltou. Hoje por eu usar chapinha uma vez por dia, ele não enrola e nem alisa, esta com muitas pontas duplas devido a chapinha e as californianas. Nessas últimas semanas das minha férias resolvi não fazer mais chapinha, só para ele respirar rs. Estou usando um shampoo da Dove óleo nutrição com óleo de Argan, e uma máscara proSeries hydratadion da Wella… Porém odeio cabelo emplastado sabe, com creme, e não passo nada depois do banho a não ser um ólinho da advance techniques só para tirar o frizz. Mas meu cremes estão acabando, e eu não sou muito de ficar repetindo, gosto de estar sempre testando outros… Queria muiiito que você me indicasse, alguns milagrosos rsrs
    Obrigada desde já, beijos !

    • Então vamos lá as minhas máscaras favoritas (de supermercado/farmácia):
      Hidratação: Haskell Mandioca (minha favorita forever!)
      Nutrição: Pantene Fusion da Natureza (Pote branco e tampa verde) + Óleos Vegetais
      Reconstrução: Bio Extratus Queravit (É a linha marrom).
      Beijão! :-)

  • tatiane disse:

    ola, gostaria de tirar uma duvida, como e feita essa hidratação e essa nutrição juntas? primeiro eu vou hidratar, deixar a toca, lavar, depois de lavado, vou fazer outra (nutrição) ai sim que vou enxaguar e deixar.

    me esclareça como faço os dois um depois do outro.
    Obrigado

    • Sim! Mas você também pode fazer o contrário quando usar óleos (umectação), que é bem mais prático:
      1- Lava com shampoo
      2- Faço a umectação
      3- Enxaguo
      4- Coloco a máscara de Hidratação
      5- Enxaguo
      6- Lavo com o condicionador

      Se for usar uma máscara de nutrição ao invés de óleos, pode fazer a H primeiro!

  • dora felix disse:

    LETICIA, FIZ OS CACHINHOS NO MEU CABELO DUVIDANDO QUE NÃO IRIA FICAR CACHADOS PORQUE FIZ NO MEU CABELO UMA ESCOVA INTELIGENTE, ENTÃO QUANDO EU ACORDEI QUE TIREI OS NOZINHO FICARÃO BELISSIMO ADOREI…… OBRIGADA PELA DICA BJOKASSSSSSS

  • Karine disse:

    Olá, pretendo começar a fazer minha transição essa semana, só que queria receitas de hidratação, nutrição, reconstrução para iniciar meu cronograma. Faço chapinha a mais ou menos 2 anos. Meus cabelos nunca se quebraram e quando lisos tem aparencia ótima. Meus fios são finos, e super leves, tenho pouco cabelo. Please, me ajudem!!

  • Carol disse:

    Oi Leticia!!
    Estou apaixonada pelo seu blog e as suas dicas de como hidratar os cabelos…
    Ontem fiz a hidratação com babosa + creme de hidratação (da seda – efeito cauterização) e AMEEI!!!!
    Estou querendo começar esse cronograma capilar, mas ainda não sei a diferença entre os 3 processos (hidratação, nutrição e reconstrução). Vou procurar pelo seu blog outros artigos que falem sobre isso.
    Bjokas e parabéns!!!!

  • Amanda disse:

    Bom dia Leticia, muito legal a dicas,mas tenho uma dúvida. Como não tenho muito tempo, lavo meu cabelo 1x por semana como faço para fazer duas etapas do cronograma ao mesmo tempo? Bjinhos

    • Amanda, quando eu só lavava uma vez na semana, eu fazia assim:
      1 semana: hidratação + nutrição (hidratava e depois nutria)
      2 semana: reconstrução + hidratação (sempre finalizava a reconstrução com uma hidratação)
      Como é apenas 1x na semana, o ideal é que batize (potencialize) sua hidratação (com bepantol/pantenol, vitaminas, etc), nutrição (óleos vegetais / manteigas) e reconstrução (queratina).

  • Oi Leticia… To começando a transição agora, e só tenho 3 meses que pus a ultima quimica nele, então ta com muita quimica ainda… O meu cabelo é crespo, mas faz uns cachinhos rsrs

    Quero seguir o cronograma 1, pq acho q é mais completo e meu cabelo ta precisando =p
    Queria mais dicas de produtos e de como fazer a reconstrução… Qual a diferença entre nutrição e hidratação? Como q eu faço isso? Você acha que lavar os cabelos com maior frequencia ajuda a retirar a quimica mais rápido?

    Eu gosto de lavar meu cabelo pelomenos 3 vezes por semana pq sou bailarina e sinto que ele fica muito suado, e qd eu fazia relaxamento com frequencia a cabelereira dizia que s eu lavasse muito eu ia perder o relaxamento mais rapido. será?
    não tenho ido ao salão e tenho cuidado deles por conta propria em casa, pq sei q s eu for vou acabar relaxando, mas não sei muito bem o que fazer. SOCORROOO!

    • Tai, ficaria muito grande a resposta se fosse explicar tudo. Sugiro que veja os links que deixei no post. Você também pode clicar no menu Cabelos no blog e ver tudo que já publicamos sobre cada uma das fases do Cronograma Capilar.

      Se você relaxou o seu cabelo ou alisou, mudando a estrutura do fio, lavar muito o seu cabelo não vai adiantar quase nada. Além disso, vai deixar os seus cabelos mais secos, com mais frizz e mais fracos.

      Lavar três vezes na semana é uma boa média. Sugiro que leia os outros artigos que publicamos para entender melhor como funciona o cronograma. Se tiver alguma dúvida específica, pode nos perguntar. Beijo! :-)

  • Irene disse:

    Letícia, apesar de trabalho, academia, filho, vou seguir o cronograma 1, gostaria de mais informações de como fazer a reconstrução.
    obrigada pelas dicas, até que enfim um site que fale dos meus cabelos como ele é.

    • Olá Irene, que ótimo que está disposta a seguir o cronograma 1. :-) :-P
      Então, para a reconstrução, procure máscaras que tenham escrito no rótulo “Repair” ou “Reconstructor” ou “Strength” ou “Rebuild. Mesmo que tenha uma dessas palavras escritas, confira no rótulo do seu produto se ele contém DUAS ou mais dessas subsâncias na composição:Queratina (Hydrolyzed Keratin), Cisteína (Cysteine),Creatina (Creatine), Arginina (Arginine), Colágeno (Hydrolyzed Collagen Protein) e Proteínas e Aminoácidos do Trigo (Hydrolyzed Wheat Protein e Wheat Amino Acids). Espero ter ajudado! Beijo :-)

  • boa tarde……….meu nome é soraia , e decidi tirar toda quimica do meu cabelo, estou na fase de transição ha um mes e meio mais a raiz ja esta bem grande….. adorei a dica do tratamento capilar……. vou me programar para começar amanha.
    Obrigada, ajudou mesmo.
    decidi voltar os meus cachos por causa da minha filha.ela tem 3 aninhos é dona de uma cabeleira linda cheia de cachinhos.e sempre que me via “esticando os meus”, ficava em frente ao espelho tentando esticar os dela tb……. não quero que ela cresça achando que todos os cabelos do mundo tem que ser liso…… somos de origem negra, entao vamos valorizar a nossa beleza certo?

    fiz um blog de penteados para ela..valorizando cada cacho que ela tem……..sao dicas de penteados infantis.visita la pra ver se vc gosta…

    http://www.cabeloestylo.blogspot.com.br/

    um beijão!!!

    • Soraia, que super tudo que você decidiu fazer a transição capilar! :-)
      E eu passei no sei blog e adorei sua iniciativa, deixei até comentário por lá também! hehe
      Sucesso na sua caminhada, flor! :-P

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Meu Big Chop
 
Find us facebook
Cronograma Capilar