Dicas da Leitora: Cabelos Coloridos para Negras

Bommmm diaaaaaaaa! Como você estão?

Hoje uma de nossas leitoras veio nos dar uma super dica: Como deixar nossos cabelos coloridos sem estragá-los! E se você tem uma super dica para compartilhar, conte pra gente também. Envie um e-mail para maquiagemparanegras@gmail.com

cabelos coloridos para negras e morenas

Cabelos Coloridos para Negras

Preta dos cabelos coloridos?!  Sim, senhorita!

E aí menina, tá boa? Meu nome é Laís  e estou invadindo o blog para trazer uma matéria super colorida pra vocês.

A questão é: Porque nós morenas sofremos preconceito quando decidimos ter cabelos coloridos? Só porque eu sou morena, mulata ou negra, não posso pintar o cabelo da cor que eu quiser? Se eu fosse branca todos achariam lindo se eu pintasse o cabelo de azul com as pontas roxas, mas porque eu transbordo melanina não posso ter o cabelo dos meus sonhos?

Convenhamos que o preconceito a esse respeito ainda existe e as vezes pelas próprias meninas que querem ter seus cabelos coloridos, mas acham que não podem porque são mais escurinhas que as outras. B-e-s-t-e-i-r-a! Nós podemos tanto quanto as branquinhas ter cabelos azuis, verdes, amarelos e tantas outras cores. Basta ter imaginação!!!

cabelos coloridos para negras e morenas

Se você quer se aventurar pelo universo das madeixas coloridas, eu vou ajudá-la [quem me conhece sabe que eu tenho uma longa experiência nisso hahaha]!
A primeira coisa que você tem que saber sobre o assunto é: cabelo colorido, bonitão e sedoso igual as das mocinhas do Facebook dá MUITO trabalho!!! Pra ter um cabelo daqueles é preciso dedicação e muito cuidado, a começar das tinturas que você vai usar. Vamos a alguns pontos:

QUAL TINTA ESCOLHER?

cabelos coloridos para negras e morenas

Não existem tinturas convencionais para ter um cabelo roxo, o que eu ouço de gente que pergunta se misturar tinturas (tipo vermelho com preto azulado) vai conseguir a cor roxa s não tá escrito no gibi. Sabe qual é a minha resposta sempre?  NÃO! A tintura não é dessaas convencionais, ela é conhecida como “fantasia”. E por ela não conter amônia em sua fórmula, ela não dura muito, o que faz você pintar a cada 20 dias +/-.

Antes de falar das tinturas, é importante salientar que se você está pensando em pintar o cabelo, faça antes o seu estoque de produtos pra cuidados. Você vai precisar de muito mais cuidado do que antes de pintar. Recentemente conheci as máscaras Pré-Shampoo, elas hidratam o cabelo e são recomendadas pra quem usa tintura e descolorantes.

máscara pré shampoo

Essa é uma das melhores do mercado e vale cada centavo gasto. Indico ela pra todo mundo, mesmo pra quem ainda não pintou o cabelo. Vi ela com um preço mais barato que paguei na Dafiti, se quiser comprar, clique  Máscara Pré-Shampoo.

Voltando as tintas, as mais conhecidas no mercado são a Special Effects, Exotic Color, Candy Color e a Anilina Ortoquímica (sim aquela anilina de pintar madeira pode pintar o seu cabelo também). Essas tinturas, com exceção da anilina, são encontras mais facilmente pela internet, e tem os preços entre R$20,00 à R$60,00.

COMO DESCOLORIR O CABELO CACHEADO, CRESPO OU LISO?

O problema de se ter um cabelo colorido não é a tinta e sim a descoloração, não tente passar uma tinta fantasia em cabelos não descoloridos porque NÃO vai pegar, a não ser que suas madeixas sejam loiras. É por conta da descoloração que o cabelo colorido precisa de mais atenção, eu recomendo os descolorantes em pó da Yamá, porque não agridem tanto os fios.

A descoloração tem de ser feita sempre que for retocar a raiz (é claro!) e você pode, depois de descolorir os fios, fazer uma hidratação. Mas sempre lembrando que a hidratação vai fechar as escamas do seu cabelo o que significa que a cor pode não ficar tão intensa quanto você queria. Hidratar ou não depois da descoloração fica a seu critério. Eu, por exemplo, faço a hidratação depois de descolorir os cabelos (antes de pintar), já tem outras pessoas que preferem fazer depois de pintados.

CUIDADOS COM OS CABELOS COLORIDOS

cabelos coloridos para negras e morenas

Cabelos coloridos precisam de cuidados específicos, como uma hidratação toda semana e um banho de brilho pelo menos uma vez ao mês. Isso é o mínimo que você pode fazer pra manter os cabelos vivos, bonitos, sedosos e é claro, com aquela aparência de recém-pintado.

Você morena ou negra que quer ter seu cabelo colorido, preste atenção nessas dicas fáceis e lembre-se sempre: nós podemos ter a cor de cabelo que quisermos. O que interessa é o seu bem-estar e não o que as pessoas dizem de você!

cabelos coloridos para negras e morenas

E, para você que deseja pintar, mas ainda não sabe quala melhor cor, veja essas inspirações super fofas:

cabelos coloridos para negras e morenas

cabelos coloridos para negras e morenas

cabelos coloridos para negras e morenas

cabelos coloridos para negras e morenas

Beijos, até a próxima oportunidade! ♥
Laah!

Laah, eu em nome de todas as leitoras agradeço imensamente pelas as dicas.  A minha dica sobre tudo isso é: Esqueça o preconceito e viva o lado COLORIDO da vida!

Clique em Cabelos Coloridos para mais dicas!

E vocês, meninas, o que acharam dos cabelos coloridos para negras e morenas? Qual cor você pintaria?

Obs.  Para comentar basta colocar sua conta do Facebook, Twitter, Google ou seu nome/e-mail. Dê o seu pitaco aqui também!

A última das idealistas de um mundo desiludido. Apaixonada por livros, maquiagem e moda, tem os pés no chão e acredita que a vida é muito mais do que uma Prada ou Chanel 5 original.

Comments

78 respostas a Dicas da Leitora: Cabelos Coloridos para Negras

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Meu Big Chop
 
Find us facebook
Cronograma Capilar