Receitinha da Lah: Babosa!

Ai que luxo cabelos sedosos né não? Como vocês estão hoje meninas? Vamos falar de mais um tipo de Hidratação.

Sabe quando você pinta, escova, alisa ou faz qualquer coisa no seu cabelo que tenha que usar calor, químicas e outros tipos de coisas que agridem seu cabelo e ele fica com  carinha de SOCORRO EU TO MORRENDO? Então isso é indício de que você não anda tratando bem as suas lindas e  queridas madeixas, então é hora da BABOSA!  Hein? Babosa?  SIM a Babosa!

hidratacao babosa cabelo cacheado

Você sabia que a Babosa ou Aloe-Vera possui 18 aminoácidos essenciais à formação de proteínas, além de vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13 e ainda conta com mais de 20 minerais, então menina ela é a Deusa da hidratação capilar e da pele também, mas como a pauta de hoje é cabelo, vamo lá…

Benefícios da Babosa

Antes de tudo é preciso saber o porquê que esta que vos escreve (Falei chick agora hehe) tá falando pra vocês passarem babosa no cabelo né, essa planta que eu gosto de chamar de Deusa dos Cabelos é capaz de realizar verdadeiros milagres,  bastam algumas aplicações para fortalecer as madeixas, evitando queda e definindo cachos, tudo com muito viço e brilho. Um prato cheio né meninas???

Tá que o cheiro não é nenhum pouco agradável, mas vale a pena ficar uma meia horinha ali com todo o cheirinho peculiar da babosa pra ter um cabelo Lindamente hidratado!

hidratacao babosa cabelo

Vamos pra receitinha da Lah! :-)

Hidratação com Babosa

  • Ingredientes:

1 folha de Babosa
100ml de água
Touca térmica
Liquidificador

  • Preparo:

Bata  no liquidificador a folha de babosa com a água, após lavar o cabelo como de costume, aplique a mistura nas madeixas  e deixe agir por cerca de 20 minutos, depois disso, lave os cabelos normalmente retirando bem toda a babosa dos fios.

hidratacao babosa cabelos

Outra receitinha…

  • Ingredientes

1 folha de Babosa
Creme de tratamento
Touca plástica
Touca térmica

  • Preparo:

Amasse bem a babosa, e misture bem com o creme em uma proporção de meio a meio. Passe uma porção bem generosa no cabelo, detalhe sujos e secos, coloque a touca plástica e a térmica para catalisar. Deixe pelo menos meia hora, depois pode lavar como vocês costumam.

Vale a pena lembrar que esse negócio mancha roupas e se escorrer em você lave o local antes de sair no sol e use apenas o miolo da babosa, não a casca, se não usar uma folha inteira pode guardar na geladeira com a casca e tudo mesmo.

Gostaram da Hidratação de Babosa para Cabelos?

Quero saber o resultado hein!

Bejo meninas!

Musicista, amante de livros de ficção, de maquiagem e do universo dos cabelos fantasias. Pra resumir uma pessoa quase normal!

Comments

28 respostas a Receitinha da Lah: Babosa!

  • Raiane disse:

    To de touca agora com babosa na cabeça ,
    Tirei o gel e misturei com ampolas de vitamina e com creme hidratante,, o cheiro ficou muito fraquinho ..

    Beijoos!

  • :grin: Sabia que a babosa era boa mesmo. Com o passar dos anos esqueci. Agora que mudei para uma casa no interior, encontrei no jardim um pé enorme, a primeira coisa que lembrei e falei é que era bom para os cabelos e iria usar, eu e minha filha.
    Entrei na internet para me aconselhar como fazer. Ótima receita. Já conto com excelente resultado. Obrigada Lah.

  • Suelem disse:

    Tenho babosa aki em casa e uso uma vez por semana. Bato no liquidificador a baba q fica por dentro e dps misturo cm um creme de hidratação. Meus cabelos estavam mto quebradiços, então comecei a usar a babosa e em pouco tempo ja vi bons resultados. Recomendo meninas :smile:
    Ah e gostei mto do post Laís, realmente funciona msm! Bjus

  • Cristiane Silva disse:

    :razz:

    Fiz uma massagem com babosa e achei excelente. Meu cabelo no primeiro dia já percebi um brilho nele que não tinha. Vou continuar usando e pretendo plantar em um vaso em minha casa. Recomendo, muito bom para dar vida ao cabelo.

  • Tania disse:

    Tenho uma filha de 4 anos e o cabelo dela é tipo 4. Posso fazer o cronograma capilar nela, usando alguns produtos indicados aqui mesmo no site???

  • Joelma disse:

    Há algum tempo atrás fazia mta escova no meu cabelo o q o danificou mto, as hidratações com babosa que me ajudou a devolver a saúde ao meus fios,agora assumi meu cachos e continuo usando modestia a parte meus cabelos estão lindos!!!

  • rosa maria de freitas disse:

    :roll: Como é bom babosa !!! eu tenho quimica no cabelo ,pois para mim a solução é babosa meu pronto socorro.

  • Fabiana Alves dos Santos disse:

    Ahhhh pelo amor das suas cabeças nao usem com a casca rss
    VAI COÇAR MTOOOOOOOOO.
    Eu fiz hidratação com babosa semana passada e ADOREI!
    Mas eu uso somente a baba, a casca faz sua cabeça coçar de forma inexplicavel, ao menos a minha coça e pra piorar fica pedaços de babosa que parece q tenho caspa!

    Aprendi a cortar ela ao meio e retirar somente a baba transparente, passo a baba da raiz as pontas. Deixo por 20mins, lavo com xampu, hidrato com meu creme de hidratação, resultado maravilhoso!!!!!!!!!!!!!
    Sem falar q a babosa limpa o coro cabeludo, livre de fungos e bacterias os fios crescem q é uma beleza =D

    • nani disse:

      Eu sempre usei babosa e acho realmente ótima,faço pelo menos de 15/15 dias, passo pura, misturada com mel ou com um bom creme é sempre extraordinário o resultado! Ah…outro dia lendo um pouco sobre hidratação,acho que entendi errado e fiz a babosa com casca; minha cabeça começou a coçar muito,mas o resutado final tb foi muito bom!

  • Dhi disse:

    Me lembro que quando eu morava no interior, eu e minhas colegas de escola saíamos à procura de babosa pra passar nos cabelos.Encontrávamos com facilidade, porque na minha cidade, em muitos quintais as pessoas tinham a babosa..nós aquecíamos ela antes de tirar o miolo…Naquela época, não tinha produtos específicos para cabelos cacheados e crespos…os primeiros estavam começando a surgir.E era muito comum as receitinhas caseiras, com babosa, abacate…Hoje, onde moro atualmente, nunca vi em nenhum lugar…Mas sei que é realmente ótima para nossos fios e que vale a pena usá-la nos cabelos. :razz: Gostei do post Laís…me fez voltar ao passado e lembrar de tempos muito bons!Bjim pra você.

    • Laís Silva disse:

      Ai Dhi, que bom que vc gostou e lembrou dos seus bons tempos. Fico feliz em poder proporcionar isso pra você! Eu tbm já usei muuuuuuuuuuuita babosa no cabelo, hoje nem tanto, mas pra falar a verdade eu prefiro produtos naturais.. Obrigada pelo carinho Bjos Linda! :grin:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Meu Big Chop
 
Find us facebook
Cronograma Capilar