Hidratação de Maizena e Leite: Amacie o cabelo.

Your ads will be inserted here by

Google Adsense.

Please go to the plugin admin page to set up your ad code.

Olá garotas, tudo bem?

Voces já ouviram dizer que leite e maizena alisa o cabelo?
Hahahahahaha

É claro que um cabelo cacheado nunca ficará liso com leite! O máximo que ele faz é amaciar e diminuir o volume. Para o produto alisar seu cabelo, somente alterando o fio quimicamente …e pra isso só formol e os ácidos da vida.

Desde que eu usei o neutrox (Resenha: Sachê Neutrox SOS – Creme de Tratamento de Choque) e vi que na composição tem ácido lático, resolvi hidratar meu cabelo com leite:
“A produção de ácido lático se dá por meio da fermentação da lactose pela bactéria Streptococcus lactis. Industrialmente, é fabricado pela fermentação controlada do leite.”

O ácido lático tem poder de alisar o cabelo. Opa… alisar não seria a palavra certa para as cacheadas e sim, amaciar, diminuir o volume, pois o ácido age quimicamente nos fios sim! Porém o leite não tem a quantidade de ácido o suficiente para desfazer nossos cachos, já que é um alimento!!

Hidratação de Maizena e Leite:

Você pode fazer uma vez na semana se sentir necessidade.

A noite, com o cabelo seco, divido ele em mechas e passo a seguinte mistura:

- leite integral (o suficiente para o seu cabelo, eu uso 150ml)
- 1 colher (sopa) de maizena

Como fazer a Hidratação de Maizena e Leite:

Se desejar, para facilitar o processo, coloque uma colher de creme (pode ser yamasterol ou outro creme de sua preferência, pode ser até o seu creme de hidratação)

Your ads will be inserted here by

Google Adsense.

Please go to the plugin admin page to set up your ad code.

NÃO AQUEÇA A MISTURA!

Passo essa mistura fria, fazendo o processo de fitagem no meu cabelo para o leite ser absorvido pelos fios. Aguardo uns 30 mins para o cabelo secar naturalmente, os fios vão ficar duros por causa da maizena.

Guardo meu cabelo numa touca de plástico, enrolo uma camisa por cima e durmo! :-)

No dia seguinte lavo como de costume: xampu, condicionador…passo o leave in.

Day after:

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

Resultado: Cabelos com cachos super definidos :D

Quando testarem me digam o que acharam! :D

Clique em Cronograma Capilar e veja mais dicas de Hidratação, Nutrição e Reconstrução.

A Letícia fez esse video sobre o Cronograma Capilar:

Lambjokas Fafá

Você já fez a hidratação de Maizena e Leite?

Your ads will be inserted here by

Google Adsense.

Please go to the plugin admin page to set up your ad code.

Bióloga, apaixonada pela natureza e pelos animais. Amo cuidar do meu cabelo, passear com meus cachorros. Inconformada com a injustiça, busco fazer a diferença neste mundo.

Comments

31 respostas a Hidratação de Maizena e Leite: Amacie o cabelo.

  • Anne disse:

    sua materia eh otima, pois ha pessoas que iludem as outras dizendo que essa mistura alisa os cabelos. eu acabei de passar a mistura para ver se reduz friz e deixa a raiz mais comportada pq eu faço alisamento, e ja ta na hora de ir para o salao. so nao vou dormir, mas um dia vou fazer como vc. ahh, acho q misturando um bepantol liquido deve contribuir ainda mais na hidrataçao.
    bjos

  • Giulia disse:

    Pode pintar o cabelo normalmente depois da hidratação? gostaria de ficar morena e queria saber se essa mistura afeta em alguma coisa :) obrigada

  • Rafaela Adão disse:

    Estou adorando fazer esta hidratação que já virou “febre” entre minha família e amigas. Estou super feliz com os resultados :razz:

  • Aline disse:

    Meninas,
    parabéns e obrigada por dedicar um tempinho da vida de vocês para nos trazer dicas, com qualidade e economia ( o que é muito bom!).
    Entrei na transição forçadamente desde jul/12, quando fiquei grávida, e resolvi manter o cabelo natural tbm durante a amamentação. O fato é que estou apaixonada pelos meus cachinhos depois de anos de alongamento e progressivas.
    Confesso que fiz essa hidratação meio incrédula, mas fui surpreendida. Os cabelos ficam macios e definidos. Gostei tanto, que sabem o que eu fiz?
    Adaptei pra finalizar. Misturo um pouco de leite, maizena e creme de pentear, tudo em um borrifador, pois é muito mais fácil para espalhar na cabeleira. O único incômodo é o cheirinho de leite enquanto seca, mas depois fica suave.
    É isso, estava devendo meu relato pra vocês.

    Um beijo e que 2014 venha com tudo e cabelos bem cuidados!

  • Lorena Nayara disse:

    Como alguem ja disse la em cima seu blog é otimo,adorei as dicas da maquiagem da Beyonce vc fraga e mto disso! Vou testar hj msm a maisena e o leite. Ahhh tmb adorei as dicas da sombrancelhas a minha é mto fininha e rala quase n aparece. Queria aproveitar a oportunidade e te perguntar se vc sabe se tem algum creme o shampoo especifico (q vc me recomende)para o cabelo mto oleoso eu uso a chapinha toda semana e sempre qndo dou meu banho d creme depois utilizo o SHAMPOO de novo pra n ficar tao oleoso. PLEASE HELP!!!!!!!!

    • Fabiana disse:

      Oi Lorena
      Obrigada pelo carinho!

      Meu cabelo não é oleoso, ao contrário é mto seco, eu nunca usei xampu para cabelo oleoso, então oq posso te indicar é o xampu q minha amiga loiríssima usa e aprova.
      Ela lava o cabelo dia sim, dia não, devido a oleosidade, usa:
      Xampu Pantene transparente…joga no google q tem milhoes de resenhas sobre ele ;)

      Lambjokas!

  • GLAU M. disse:

    Olá. Muitíssimo prazer.

    Não costumo escrever costumeiramente em blogs, mas a minha consciência ordenou que eu lhe redigisse as presentes linhas.
    O motivo? Preciso lhe dizer que o seu blog é um dos mais maravilhosos com que eu me deparei nessa área. Estou há umas 2 horas compilando os seus posts e arquivando na minha pasta ‘CABELOS’ como as suas dicas maravilhosas, espetacularmente explicadas.
    O post do ‘vinagre de maçã’ foi o melhor que eu vi até agora, e eu li o de vários outros blogs.
    O post que trata do ‘pantenol’ eu nunca havia ouvido falar e estou maravilhada! Acho que não preciso dizer que o meu “love affair” com a minha BEPANTOL está acabado (rsrs).
    Dá para perceber o esmero com que você escreve!
    Você é muito talentosa!
    Muito obrigada por compartilhar todos esses conhecimentos conosco de uma forma tão eloquente, clara e bem escrita.
    Muito mais sucesso para você !!!!!!!
    E um ótimo final de ano!
    Abraço fraterno,

    Glau Moura.

    • Fabiana disse:

      Eu faço no cabelo sujo!
      O segredo é: qnto mais tempo esta mistura ficar no seu cabelo melhor para o ácido lático agir ;)
      Por isso eu faço a noite com o cabelo sujo msm.

    • Rosilda Fonseca disse:

      OI Fabiana, experimentei, infelizmente nao pude seguir como vc ensinou pois moro na Europa e os cabelos nao secam nesse frio sem ajuda do secador. Eu apliquei a mistura e deixei no cabelo por uma hora com a touca de bolinhas de isopor. Eu acho que deu resultado, o meu cabelo ficou macio. Obrigada pela receita. O blog està mim salvando! Um abraço!

      • Fabiana disse:

        Oi Rosilda
        Adapte a receita ao seu dia a dia…as vezes estou com pressa e passo só nas pontas, qndo tenho tempo faço a fitagem com esta mistura. Você vai ver q conforme for usando toda semana o cabelo fica super macio e hidratado, o Leite é uma ótima fonte de proteína e gorduras, os fios adoram!!

        Vc pode testar assim: faz a noite, não precisa umedecer os cabelos por dentro, passe a mistura só nas pontas, e seque com o secador, de preferência q ele nao esteja mto quente…no dia seguinte vc lava e seca ;)
        É q eu tenho percebido q qnto mais tempo vc deixa a mistura no cabelo melhor o resultado.
        :wink:

        • Rosilda Fonseca disse:

          Muito obrigada pela dica, vou usar assim, eu fiquei com medo de secar com o secador e danificar o cabelo. Obrigada de verdade!

  • Kele Juliana disse:

    Oi Fabiana! Amei essa hidratação e já quero fazer! Estou passando pela transição e meus fios estão muito ressecados!! Já está praticamente todo enroladinho, mas ainda falta a franja que não enrola de jeito nenhum!!

    Obrigada pela dica!! Seu cabelo está lindooo!! Bjos :razz:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Meu Big Chop
 
Find us facebook
Cronograma Capilar