Lábios Rachados: Bepantol e Óleo de Côco

Durante esta época do ano (outono/inverno) é comum termos lábios ressecados, rachados e descascando. Desde que a umidade ficou baixa aqui na minha região, meus lábios começaram a rachar quase todos os dias, soltando aquelas pelinhas super chatas. Lábios rachados é muito desconfortante, qualquer batom fica deselegante em uma boca ressecada, sem contar o incomodo e aquela dorzinha chata.

Nós negras costumamos ter os lábios mais carnudos (benção! hehe), mas isso é uma faca de dois gumes: ao mesmo tempo que são lindos, quando ressecados eles aparentam muito mais os maltratos. :-/

hidratar labios

A primeira coisa que pensei foi: vou passar vaselina ou manteiga de cacau. Pensei mais um pouco e decidi abandonar ambas as ideias. Acontece que a vaselina é feita do petróleo, uma parafina líquida, muito comum em cosméticos para a pele e cabelo. A parafina dá aquele aspecto de maquiagem, mesmo que seu cabelo esteja detonado, ao passar a a parafina líquida você notará que os fios ficam mais brilhosos, selados e com cara de hidratados. Então, bora se jogar nos derivados do petróleo, certo? N-ã-ã-ã-o!

Todos esses supostos benefícios são apenas aparente. Assim como a maquiagem que apenas deixa sua aparência mais bonita, mascarando seus problemas com a acne, manchas, pele seca ou qualquer outro problema, sem efetivamente tratá-lo, apenas mascarando, a parafina faz o mesmo nos cabelos e nos lábios. A última coisa que eu queria naquele momento era uma maquiagem para os lábios, eu precisa mesmo era tratar o meu problema e resolvê-lo.

Ainda tinha sobrado a opção da manteiga de cacau. Sabe aquelas manteigas de cacau baratinhas compradas em farmácias? Pois é! A manteiga de cacau vegetal pura tem sim um poder de hidratação e nutrição altíssimo, e por isso é utilizada na fabricação de cosméticos em geral. Mas essas manteiguinhas de cacau que compramos possui uma quantidade muito pequena da manteiga do fruto, a maior parte da sua composição é sintética (incluindo os derivados do petróleo). Quando passamos ela, os lábios ficam melecados e sentimos uma melhora. Mas assim que ela some, poucos minutos depois, já sentimos necessidade de passar de novo e ao invés de solucionar o problema, cria-se um circulo vicioso piorando ainda mais o quadro. Quem tem lábios sensíveis sabe do que estou falando.

Depois desta minha reflexão, não tinha jeito: precisava encontrar outra forma urgente de hidratar e nutrir meus lábios. Foi aí que me lembrei do bepantol e do óleo de cocô. Para minha surpresa ambos foram maravilhosos, muito acima do que eu esperava. Veja como eu usei cada um deles:

Bepantol para Lábios

Meus lábios estavam muito rachados e já ficando feridos de tanto que eu puxava aquelas pelinhas. Passei o bepantol líquido de manhã com os dedos, repeti a aplicação algumas horas depois e quando foi anoite a melhora era incrivelmente visível.

Para conhecer os benefícios deste produtinho, clique em BepantolAlém dos benefícios, falei sobre o uso do bepantol nos cabelos. :-)

bepantol

Meus lábios estavam com uma aparência muito melhor, mais sedosos e vistosos. As rachaduras tinham diminuído muito, havia apenas alguns sinais mais fracos, mas nada comparado com as crateras de antes.

Continuei passando o bepantol e no outro dia, eles já estavam totalmente recuperados. Passei o batom e não havia mais nenhum rachado ou ressecamento aparente. :-)

Depois de algumas semanas, eu resolvi testar o bepantol pomada. O bepantol pomada contém parafina, diferentemente do bepantol solução, mas nem por isso deve ser desprezado. Pelo menos, não para a pele.

Ele tem uma consistência bem oleosa, enquanto o bepantol solução é mais parecido com a água. Outra coisa, não precisa ser o derma, pode ser o tradicional mesmo.

Passei uma camada grossa de bepantol pomada nos lábios na hora de dormir e no outro dia, amanheci com os lábios mais hidratados. Mas eu confesso que gostei mais do resultado do bepantol solução para casos de emergência.

Se você puder, use o Pantenol puro (compre em casas de matéria prima), pois os resultados são melhores e você não estará passando parabenos ou parafina nos lábios. Mas, no meu caso,o bepantol foi uma mão na roda. Meus lábios são outros depois que comecei a usá-lo!

Como meus lábios são bem secos, principalmente nesta época do ano, eu também tive oportunidade de experimentar o óleo de coco vegetal.

Óleo de Coco para Lábios

O óleo de coco é rico em nutrientes e vitaminas, saiba mais sobre ele clicando em Óleo de Coco. Fiz um artigo falando sobre os benefícios deste óleo para o nosso cabelo.

oleo de coco nutricao

Em relação a pele, ele tem propriedades anti-inflamatórias e consegue restaurar tecidos, além disso, ele tem natualmente um FPS de aproximadamente 5.

Passo o óleo de coco nos lábios ao invés do batom, como se fosse um brilho labial. Os lábios ficam muito sedosos e nutridos. Lembrando, que o óleo de coco pode ser usado em todo o corpo no lugar do hidratante, ele vai deixar sua pele super macia.

Você pode passar várias vezes ao dia, conforme sentir necessidade. Ele ajuda a manter a umidade e a nutrição dos lábios.

Além do Óleo de Coco, você pode usar o Óleo de Amêndoas Doce, que é também bem fácil de encontrar. Procure por óleos e manteigas puras (100 % vegetal), sem adição de conservantes, silicones e derivados do petróleo.

Bom meninas, resumindo as dicas de hoje para os lábios:

1) Se os seus lábios estiverem muito rachados, use o bepantol solução (ou melhor, o pantenol puro, se tiver) para ação rápida.

2) Para manter os lábios hidratados durante a noite, use o bepantol pomada ou

3) Mantenha os lábios sempre nutridos e hidratados com o óleo vegetal de coco (ou de amêndoas).

Espero que seja útil e que ajude a conquistar os lábios tão sedosos quanto da Angelina Jolie (meu sonho!) :-)

Para ver mais dicas para pele, clique em Pele Negra.

Como você trata os Lábios Rachados?

A última das idealistas de um mundo desiludido. Apaixonada por livros, maquiagem e moda, tem os pés no chão e acredita que a vida é muito mais do que uma Prada ou Chanel 5 original.

Comments

8 respostas a Lábios Rachados: Bepantol e Óleo de Côco

  • Comprei oleo de coco hoje, vou testar nos labios pra ver se é assim tao bom! O unico problema é que eu nao gosto e coco. nem do cheiro e nem do gosto): mas ne, vamo tentar!

  • Rosilda Fonseca disse:

    Olà,

    Ha tres meses sigo a sua pagina, primeiramente te faço os cumprimentos por que é maravilhosa e super util (vc e a pagina ehehehe :razz: ). Eu moro fora do Brasil e tenho muita dificuldade em encontrar produtos que se adaptem ao meu tipo de cabelo. Com a sua ajuda consegui tratar o meu cabelo de forma natural com o azeite de oliva, vinagre de maça e potencializar as minhas mascaras com eles e com o oleo de ricino. Pena que aqui nao encontro bepanthol ou oleo de coco, mas assim que for ao Brasil venho com a mala carregada. Obrigada por nos ajudar, um abraçO de Milao.

    • Oi linda, 3 meses já? Que legal! :-) O bom de morar aqui é que temos muitos óleos a disposição. Mas você deve encontrar vários óleos e produtos diferentes em Milão!

  • Fabiana Alves dos Santos disse:

    Nossa nem me fale em lábios ressecados, no verão eu sofro, no inverno eu sofro! kkk
    Verão a pele solta, e eu fico arrancando com os dentes, resultando: lábios feridos :S
    No inverno assa ao redor, abaixo dos lábios, por causa do vento, resseca e fica tudooo branco…nessas horas eu uso a famosa e antiga Nebacetin! E esfrego hidratante na boca kkkk
    Mas a partir de hj vou começar a passar óleo de amêndoas, que de todos é o mais em conta rss

  • Dhi disse:

    Meus lábios também sofrem com esse problema Leti e eu uso o Renew Condicionador Labial da Avon e a pomada Bepantriz. :wink: A dica do óleo vegetal é ótima e vou testar também.Bjim Leti. :mrgreen:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Sorteio Lingerie
Meu Big Chop
 
Find us facebook
Cronograma Capilar