Desodorante alternativo: Leite de Magnésia

Olá garotas!

Minha dica de hoje é de desodorante.

Um dia desses eu descobri um produto que acabou com aquele terrível cecê (o suor fedido das axilas). Sempre sofri com isso minha adolescência toda, ia em médicos que me receitavam produtos diversos, os quais nunca resolveram meu problema.

Assistindo o programa Bem Estar, na Globo, sobre antitranspirantes, percebi que o culpado do odor desagradável nas minhas axilas eram as bactérias, então decidi usar um sabonete bactericida (estilo protex, dettol, etc) somente nas axilas, assim ele eliminaria as bactérias e eu não teria mais o cecê. Funcionou, diminuiu o odor desagradável, mas não sumiu, eu pensei: Poxa! Por quê os médicos não me orientaram isso antes?

Porém, não acaba por aí, continuando: fui pesquisar no mundo do Google como clarear minhas axilas (que minha mãe vive dizendo que são escuras por causa da lâmina de barbear) e achei um blog falando do uso de Leite de Magnésia para usar nas axilas e acabar com o cecê (o fedor). E… BINGO!!!!!! Funciona mesmo!

Por que usar o Leite de Magnésia como Desodorante?

Vamos entender quimicamente:

Leite de magnésia é o nome comercial da solução aquosa do hidróxido de magnésio, aquele que sua mãe deixa na cozinha e faz você tomar quando você diz que está com dor de estômago ou enfezada rss, é que ele funciona como antiácido e laxante.

Vamos entender o nosso corpo:

As glândulas sudoríparas dos mamíferos são glândulas que produzem o suor, função importante para regular a temperatura do corpo e eliminar substâncias tóxicas.

O suor humano é composto primariamente de água, com diversos sais e compostos orgânicos em solução (substâncias que as bactérias adoram).

Portanto, o suor é eliminado sem odor desagradável, maaaaas ao entrar em contato com a nossa pele as bactérias presentes no nosso corpo (especificamente ali nas axilas) vão metabolizar essas substâncias e liberar compostos ácidos de cheiro ruim.

E quanto mais ácido liberado, mais bactérias surgem. Lavar as axilas com água e sabão diminuiu o cheiro, mas não retira as bactérias. Lavar as axilas com sabonete bactericida ajuda, pois você mata algumas bactérias, mas não atinge profundamente a pele, a fim de eliminar por completo as bactérias. Logo a necessidade de utilizar antitranspirantes.

Atualmente, existem estudos que afirmam que antitranspirantes podem causar câncer. A Medicina Ortomolecular diz que o alumínio presente nos antitranspirantes pode ser absorvido pelo organismo, se acumulando e aumentando a incidência de câncer de mama e o mal de Alzheimer. Segundo a Anvisa não existe comprovação científica para esta alegação, mas é claro que só saberemos daqui muitos anos sobre os malefícios destes produtos. Então se existe esta possibilidade porque não evitar?


Efeito dos antitranspirantes no nosso corpo

Os antitranspirantes podem inibir ou diminuir a transpiração. Enquanto o desodorante remove o cheiro ruim das axilias, os antitranspirantes ajudam a reduzir a quantidade de suor que produzimos no local.

O que vocês acham de uma substância química que impede que seu corpo libere suas substâncias tóxicas? (Eu nunca fui muita adepta aos antitranspirantes, nunca usava para dormir, pensava: uma hora minhas axilas precisam respirar rss).

Bem… mas o problemas é que o papel dos antitranspirantes é justamente “reduzir a quantidade de suor produzido”. Os sais de alumínio presente no produto fecham os poros das axilas e impedem a saída das toxinas liberadas naturalmente pelo nosso corpo. Assim, como estas toxinas não podem ser expulsas, formam-se nódulos próximo a região mamária e assim, aumenta-se as chances de se desenvolve o câncer de mama.

desodorante-spray-hg-20110825

Porque o leite de magnésia é eficaz?

Você percebeu que o que causa o mau cheiro são os ácidos liberados pelas bactérias? Se usarmos substâncias básicas, como o leite de magnésia, teremos um ambiente neutralizado nas nossas axilas, assim as bactérias irão morrer, pois elas preferem ambientes ácidos, sem bactéria não haverá liberação dos ácidos mau cheirosos!

Vantagens do Leite de magnésia:

  • Uma alternativa ecológica
  • Mais barato e o pote de leite de magnésia dura por mais tempo
  • Diminui o risco (se ele existir) de desenvolver o câncer de mama
  • Permite que seu organismo transpire e libere as toxinas naturalmente
  • Não terá, nunca mais, cheiro de cecê
  • Use seu perfume favorito, sem medo de misturar com o perfume do desodorante, pois o leite de magnésia não tem cheiro

Usando o Leite de Magnésia como Desodorante:

 Quero começar a usar o Leite de magnésia agora, como eu faço?

Sabe aquele seu tubinho de desodorante roll-on que você ia jogar fora porque seu desodorante acabou?

Reutilize!

Retire a bolinha. Eu fiz isso cortando um pouco na lateral, bem pouco, a fim de facilitar a retirada da bolinha, então coloquei o leite de magnésia lá dentro, recoloquei a bolinha e pronto! Adeus cecê. Uso todos os dias, de manhã e após o banho, sem me preocupar.

Se você não tiver um potinho velho de desodorante use no próprio frasco, toda vez que você for utilizar coloca seus dois dedinhos na boca do frasco, vira o frasco, molha o dedo e passa nas axilas!

Você compra o Leite de magnésia nas farmácias, sempre uso o original, sem sabor, pago no máximo R$7,00 e dura muito!

 Deixem suas axilas respirarem!!!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

Lambjokas Fafá

Você utilizaria o Leite de Magnésia como Desodorante?

 

Bióloga, apaixonada pela natureza e pelos animais. Amo cuidar do meu cabelo, passear com meus cachorros. Inconformada com a injustiça, busco fazer a diferença neste mundo.

Comments

72 respostas a Desodorante alternativo: Leite de Magnésia

  • Cleiton disse:

    :razz: Boa noite,

    Pode me ajudar.

    Ganhei umas roupas usadas de uma pessoa, Dai essa pessoa tinha CC e me passou CC, ainda não usei o leite de magnésio você pode me auxiliar uma maneira que eu possa fazer para acabar com esse mal cheiro. já tentei com limão melhorou um pouco mais ainda continua. Ja gastei ores com desodorantes e fica bom por um tempo.

    No aguardo???

    • Fabiana disse:

      Olá Cleiton, mas vc ker um solução para as camisas ou para você?

      Pq as bactérias q estavam nas roupas foram para as suas axilas, então vc deve usar o leite de magnesia imediatamente, pq as bacterias q estão nas suas axilas vão acabar morrendo ;) e seu cc irá sumir!

      As camisas precisam de uma boa lavagem tb, olha só: vc se livra das bactérias, mas se elas estão nas camisas vão retornar pro seu corpo… aki vai a dica de uma leitora:

      Antes de lavar a roupa encha um balde com água o suficiente para cobrir as roupas.
      Para 10L de água coloque 1/2 copo de Pinho Sol. Deixe a roupa de molho por 30mins. Depois lave normalmente com água e sabão.

      Me conte o resultado ;)

  • Camila Aguiar disse:

    Olá, eu estava com um mau cheirinho somente na axila direita, estranho, mas era somente na direita e isso estava me incomodando fui até um dermatologista e ela me passou um monte de remédio, achei desnecessário mas era a única forma de acabar com o odor desagradável da minha axila, foi aí que comecei a pesquisar sobre como acabar com o odor e vi várias pessoas falando sobre o leite de magnésia e limão, porém não tive coragem de usar o limão pois ele escurece a pele se exposta ao sol, então resolvi usar o leite e magnésia, usei hj pela primeira vez e foi a melhor coisa que eu fiz….Gente, como eu não descobri isso antes…rsrsrs..Agora não quero outra vida só usarei leite de magnésia, e ele é mega barato, comprei por R$ 4,40, mais barato que um desodorante aerosol…To muito felizzzzzz….rsrs
    Parabéns pela sua dica…Com certeza irá ajudar muitas pessoas que sofre com isso…!!!

    • Fabiana disse:

      :grin: Leite de magnésia é um achado kkkk
      Ainda bem q hj em dia existe a internet para podermos trocar dicas!

      Bjãooo

      • Manuela Chagas disse:

        i Fabiana, adorei suas dicas sobre cabelos, acho que comprei duas mascaras de reconstrução, rs. Sobre as axilas já usei magnésio, já que nenhum desodorante que uso faz efeito, mas não gostei do magnésio porque fico com um cheiro estranho, vc não?

  • Olá meninas,

    Estou orgulhosa de ver todas vocês aqui a procura de algo mais saudável e eficaz para utilizar como desodorante. Gostaria de contribuir com uma dica, já estão disponíveis algumas opções de desodorantes naturais e orgânicos, sem alumínio na loja Matriz Natural. Convido vocês para conhecerem um pouco mais sobre o Desodorante de Sálvia e o Desodorante de Aloe Vera disponíveis na Matriz Natural. Uma proposta super saudável.

    Link Desodorantes naturais e orgânicos:
    http://matriznatural.com.br/desodorante-natural-sem-aluminio-organico.html

    Abraço a todas!

    Mércia Eugene
    Matriz Natural

  • Aline disse:

    Oi meninas, venho aqui para ajudar aquelas que como eu sofrem de hiperidrose e já passou muita vergonha com aquela blusa que fica fedendo quando vc sua, sabe quando vc usa o desodorante direitinho e pela quantidade de suor a roupa fica molhada debaixo do braço e fedida? então vi em um blog uma dica maravilhosa, lavem suas roupas com Pinho Sol com qualquer fragrancia de preferencia limão que nao deixa sua roupa com cheiro de banheiro né, isso foi a única coisa que resolveu esse problema para mim pois eu estava para jogar umas blusas fora que me causavam vergonha, eu uso uma tampinha pura na região da blusa que entra em contato com o suor e pronto,deixo agir por alguns minutos e lavo a roupa normalmente, junto com a dica do uso do LM, vcs nunca mais vão passar por esse constrangimento! bjs espero ter ajudado

    • Fabiana disse:

      Desde que eu passei a usar LM minhas camisas brancas ficam amarelas nas axilas…eu coloco de molho com meia tampinha de candida, ja testei a historia do bicarbonato com vinagre, mas não resolveu.
      Vou testar um dia com pinho sol!
      Vlw pela dica :razz:

      Bjoo

  • Marina Noruega Ramos disse:

    Oi Fabi, tudo bem??
    Nos últimos dias tenho pesquisado bastante na internet sobre como faço pra acabar com o mau odor nas axilas. Já sei o porquê que isso acontece, mas apesar de QUALQUER desodorante que eu use, não adianta. Sempre sofri com isso e é bem constrangedor. Eu tenho lido bastante á respeito do Leite de Magnésia e tenho achado bem interessante. O que eu consegui entender mais e gostei mais foi o seu post. Parabéns!
    Agora vamos á pergunta:
    Eu posso usar o leite e dps de secar passar o desodorante por cima? Tem algum problema nisso ou é melhor não?? E outra: É melhor passar à noite antes de dormir e durante o dia passar o desodorante normal ou eu posso passar durante o dia tranquilamente??

    Desculpa pela confusão, mas eu aeibque vc vai conseguir me responder. Agradeço desde já.

    Beijo beijo

    • Fabiana disse:

      Oi Marina!!
      Eu fiz o post depois de pesquisar mto sobre o assunto, pq realmente na internet está cheio de informações, e eu li a maior parte delas, até compreender o efeito do L. Mag :D
      Comigo os desodorantes tb não seguravam o cecê!
      Fico feliz q tenha gostado! Escrevi com carinho para vcs :D

      Suas perguntas:
      Eu posso usar o leite e dps de secar passar o desodorante por cima?
      R:Não é necessário! A ideia é o L. de Mag ser o desodorante, então é uma substituição.
      Pode ocorrer de vc acordar e passar o LM as 6hs da manhã e no decorrer do dia vc perceber q já são 3hs da tarde e o cecê está começando a exalar, ai vc passa o desodorante! Pro cheiro do desodorante dar uma enganada nas pessoas ao seu redor rss

      É melhor passar à noite antes de dormir e durante o dia passar o desodorante normal ou eu posso passar durante o dia tranquilamente??
      R: Há mais de um ano eu não uso mais desodorante! A noite após tomar banho eu passo o LM, acordo para trabalhar e passo o LM novamente!

      Para quem quer começar eu indico usar somente a noite, e de manhã usar o desodorante comum, mas com o passar do tempo e vc perder o medo teste usar somente ele, e vc vai ver q o uso do desodorante não é necessário.
      Salvo exceções qndo o verão nos dá 40° de calor! rss

      bjão

  • Luciana de Oliveira Porto disse:

    Fabi por favor me responda se eu posso usar o leite de magnésia e um hidratante depois do uso do próprio? E também posso usar um desorante em creme da boticário??? Bjs Fabi tô aguardando sua reposta!

    Obrigada!

    • Fabiana disse:

      Eu passo hidratante qndo vejo q as axilas ficaram mto brancas!
      Mas passo pouco!
      Não tem problema algum usar o Leite de mg e usar desodorantes tb…eu aconselho usar o LM a noite e o desodorante/antitranspirante durante o dia!
      bjoos

  • Luciana de Oliveira Porto disse:

    Por favor me ajude quero saber se o Leite de Magnésia de deixa as axilas brancas? Ninguém merece levantar o braço e a axila toda branca na condução. Bjs!

    • Fabiana disse:

      Oi luciana, sim as axilas ficam esbranquiçadas por um tempo…eu passo hidratante corporal por cima, bem pouco, para o branco sumir.

  • Geane disse:

    Uso o LM, mas, por ser um líquido, não adere bem à pele e sai após algumas horas. Dúvida: o efeito continua ou terei de aplicá-lo novamente? Diluído em água ou natural?
    E existe alguma outra substância que pode ser misturada ao LM para que ele fique mais pastoso (ex:bicarbonato de sódio) ?

    • Fabiana disse:

      Oi Geane, é verdade ele é liquido e dá a impressão de q ele saiu, mas ele é absorvido pela pele.
      Sempre vejo minhas axilas brancas pq o LM seca e fica lá aderido a pele.

      Tem gente q usa o bicarbonato na lavagem, passa e tira, por isso não aconselho misturar no LM, pois pode manchar ou até deixar as axilas sensíveis.

      O melhor é usar o LM puro, pois o diluído em água fica mais fino, qnto mais grosso melhor, pois cria uma película nas axilas e assim vc se sente mais protegida!
      Bjoo

    • Fabiana disse:

      Ah e não precisa ficar reaplicando, eu passa as 10hs da manha e só passo novamente após o banho, por volta das 18hs.

    • Fabiana disse:

      Vc só vai ficar com uma sensação refrescante de hortelã nas axilas! kkkkkkkk
      Mas o efeito do leite de mg não será alterado ;)

  • Janaina disse:

    Nossa fico até mais tranquila, não sabia mais o que fazer para resolver o problema do odor, vou fazer o teste, mas creio que deve funcionar, sendo que para muitos funcionou, seria muito azar não funcionar comigo né. Surgiu uma dúvida, se eu colocar no tubo com válvula de spray preciso misturar com água?
    Obrigada pela dica!

    • Fabiana disse:

      Oi janaína…eu coloquei em um tubo de spray, infelizmente a saída do spray é pequena e o leite de mg ao entrar em contato com o ar ele seca.
      Então vc imagina, todos os dias o leite de mg vai acumulando ali no spray, e entope a saída do spray, por isso aconselho misturar com água…coloca metade leite de mg, metade de água (ou metade da metade de água rss).

      Não sei se os tubos de desodorante (os masculinos estilo rastro, avanço) irá acontecer isso, pq eles tem uma saída maior! Só testando…

      Misturar com água ou não é uma opção sua, mas pode misturar q ele não perde o efeito! Mas não exagere na água ;)
      Bjoss

    • Fabiana disse:

      Oi julia, rss eu nunca testei!!
      Acho q no chulé o melhor é algo seco, como um talco…pq o pé fica dentro do sapato, suando…

      Acredito q o leite de magnésia seja eficaz contra chulé sim, já q o chulé tb é causado por algumas bactérias!
      Se vc for testar, passe um pouco após o banho e deixe seu pé respirar, para o LMagnésia secar ;)

      E pensando um pouco…acho q seria interessante passar leite de magnésia dentro das sapatilhas de plástico para limpar após o uso…e esperar secar.
      Nunca testei, pois acho mais simples passar o famoso talco granado, se vc testar nos conte oq achou!
      Bjoo

  • Laury disse:

    Olá mais uma vez! :razz:
    Fazem quase trinta dias que eu e meu companheiro aderimos ao leite de magnésia e estamos muito bem! Até os incômodos que eu sentia nas axilas, como se fossem espinhas, sumiram.
    Me sinto muito bem em cada vez mais buscar compreender meu corpo! Agradeço a você Fabiana e te desejo muita saúde!!!

  • pamela disse:

    oi..tava lendo os comentarios e vi as pessoas flanu que coloca o leite de magnesia no spray..como q eu faço isso? :shock: ahh adorei seu post :wink:

    • Fabiana disse:

      Olá Pamela, vc pode pegar qualquer frasco com spray, por exemplo, sabe aqueles frascos de desodorante masculino, de plástico? estilo rastro? avanço? que vc aperta e espirra nas axilas? Tem feminino tb!
      Se vc tiver um desses em casa vc colocar o leite de magnesia dentro do frasco, retirando a tampa transparente do spray …e qndo for usar é só espirrar!!

      Se não tiver pode comprar um frasco de spray pequeno, estilo aqueles q usam para molhar nossos cabelos em salão.

      Dica: Pode colocar dois dedos de água para o leite de magnésia não ficar tão grosso.
      Bjoo Fafá

  • Nah disse:

    Olá, queria saber se o leite de magnesia traz resultados imediatos?? Funciona na primeira aplicação? Se sim, se usar uma vez depois, ja posso continuar a usar o antitranspirante normalmente, que o cheiro não aparece nunca mais? Obrigada!

    • Fabiana disse:

      Oi Nah…bem a ideia é trocar o antitranspirante pelo leite de magnésia, ou seja, abolir o antitranspirante da sua vida! Foi oq eu fiz, uso o leite de magnésia há mais de um ano e não tive necessidade de usar antitranspirante.

      Na primeira aplicação eu já percebi q o odor havia sumido.

      Se vc usar um dia o leite de magnésia e no dia seguinte usar antitranspirante…e assim sucessivamente, vc vai correr o risco de:
      No dia q vc usa o leite de magnésia as bactérias irão morrer, mas no dia seguinte suas axilas voltarão a ter condições perfeitas para elas repovoarem suas axilas, logo o odor vai reaparecer :???: :wink:

  • Tatiana disse:

    Olá Fabiana, tudo bem?

    Sofro de mal cheiro no “suvako” apenas na TPM. E, realmente, seu POST está perfeito em relação a tudo. Coloquei num frasquinho spray e estou usando.
    Muito obrigada.

    Beijo!

    • Fabiana disse:

      claro q pode Leonardo!!
      Estes dias eu coloquei num frasco de spray para o meu pai usar ;)
      Não tem contra indicação! :D

  • Laury disse:

    Gente, faz uma semana que comecei a usar o leite de magnésio e estou me sentindo muito bem! Transpiro normalmente e sem cheirinho nenhum. Meu companheiro também adorou a ideia e acabamos aderindo os dois ao leite de magnésio!
    Mais uma vez obrigada!
    Saúde!
    :grin:

  • Laury disse:

    Ai que alivio!
    Uma amiga me falou do leite de magnésio e sobre como é eficaz.
    Estou cansada de usar esses desodorantes terríveis e a partir de agora só usarei leite de magnésio!
    Adorei você ter esclarecido muito bem sobre o assunto e tirou de mim muitas dúvidas!
    Obrigada e saúde!!!

  • Nathalia disse:

    Eu não tenho problema com o cheiro, mas sim com a quantidade de suor. Você acha que usando o leite de magnésia posso suar menos que usando os desodorantes comuns? Eu comecei a usar o antitranspirante da rexona em bastão, ele foi o único até hoje que realmente me fez suar bem menos, mas ele cria uma camada sobre a pele muito estranha e manda você passar a noite e o efeito dura mesmo se você tomar banho de manhã e não reaplicar. Ou seja, não é possível que faça bem ao nosso corpo.

    • Fabiana disse:

      Oi Nathalia, o leite de magnésia não segura o suor…o q eu lhe indico é usar algum tipo de talco.
      O talco granado pink por exemplo, usar ele de vez em quando, pois todo dia pode lhe dar alergia :wink:

  • Annelise Amaral disse:

    Eu uso o leite de magnésia como matificante facial! É ótimo pra quem tem pele hiper oleosa como a minha! :oops:

  • Valeria disse:

    Oi….pode usar o antitranspirante primeiro para evitar o suor durante o dia e passar o leite de magnésia por cima para evitar o cheiro? Usar os dois em ação conjunta?
    Bjs

    • Fabiana Alves dos Santos disse:

      Olá Valéria, eu não vejo necessidade, uso somente o leite de magnésia de dia e a noite, mas em relação ao suor vc pode usar um talco.
      Pode tb usar o antitranspirante de manhã, e a noite depois do banho usar o leite de magnésia ;) , assim suas axilas terão a noite para respirar!
      bjoo

  • Luana disse:

    Só para ter certeza: Eu vou usar ele puro, sem misturar com água, certo? E, com sol não terei nenhuma reação desagradável?
    Se for assim, que dica boa, minina! rsrsrs

    • Fabiana Alves dos Santos disse:

      Olá Luana
      isso mesmo, não mistura na água… não tive nenhuma reação até hoje, uso desde o inicio do ano!

      é uma maravilha :D

      Lambjokas Fafá ;)

  • jaqueline disse:

    Estou ha dois dias usando o leite de magnesia gente que maravilha pela primeira vez me senti segura durante o dia no trabalho sempre ando com uma blusa na bolsa agora acho que nao vai precisar :razz:

  • Lucia disse:

    Muito legal o blog! Só que fiquei com uma duvida. Outro dia lendo uma reportagem que falava sobre o “cecê” (sempre fui bastante interessada no assunto, pois sempre sofri com isso) eles falavam que as bactérias se alojavam nas roupas também, no caso de roupas que ficam próximas ás axilas. Gostaria de saber se o uso do leite de magnesia também acaba com as bactérias nas roupas conforme o uso? Obrigada pela dica e ja comprei. Vou começar usar hj!!

    • Fabiana Alves dos Santos disse:

      Oii Lucia, é verdade as bactérias se alojam na roupa, por isso somos orientados a colocar a camiseta para lavar após usar, uma vez, ou seja, todo dia vc usa uma camiseta e no fim do dia joga ela no cesto de roupa suja.
      Honestamente eu não faço isso! Só se eu usar a camisa durante o dia inteiro, colocar ela as 6hs da manha e tirar somente as 20hs!!

      Conforme vc for usando o leite de magnésia as bactérias que ficaram nas camisas morreram, pois elas não encontraram mais alimento nas suas axilas ;)
      bjoooss

  • Danielle disse:

    Olá, sempre tive o mesmo problema com excesso de transpiração e mau cheiro na axilas e eram beeem piores quando usava blusas que não eram de algodão, uui, meu Deus, nem quero lembrar, morria de vergonha.

    Depois que conheci o Leite de Magnésia pela minha tia, fiquei meio desconfiada e usava somente quando estava em casa. Quando vi que realmente funcionava, virei fã de carteirinha.

    Moro na Alemanha e aqui não encontrei um frasco como no Brasil, tem somente em frasquinhos para dose única de ingestão. Mas sempre que vem alguém conhecido do Brasil eu encomendo algumas garrafas.

    Mas na verdade eu tenho uma dúvida: estou grávida de 6 semanas e gostaria de saber se tem alguma contra indicação pro uso como desodorante. Tenho procurado na internet, mas não encontro nada.

    Alguns sites não recomendam a ingestão durante a gestação e fiquei com medo.

    Alguém saberia me responder?

    Agradeço desde já

    • Fabiana Alves dos Santos disse:

      Oii Dani, eu não sou médica, então não sei responder quanto a isso. Eu te indico a perguntar para seu médico, porque tem certas substâncias que são absorvidas pela pele e vai para a corrente sanguínea, logo seu bebê pode absorver, mas somente o médico pode dizer se pode ou não para te tranquilizar ;)
      bjooo

    • Fabiana Alves dos Santos disse:

      Dani conversei com uma amiga, q é mãe de uma linda menina de 1 ano e meio e ela me disse que durante a gravidez ela tinha muita azia, e o médico receitou leite de magnésia!!!
      Então converse com seu médico! Porque o uso deve ser liberado ;)

  • Dhi disse:

    Uso o leite de magnésia e é ótimo.Antes usava antitranspirante. Há bem pouco tempo compre e usei um antitranspirante(aquele novo Garnier Bio Clarify Renov) que promete clarear as axilas, mas tive alergia e minhas axilas “pipocaram”, ficou cheia de carocinhos e coçava muito.Clarear que é bom mesmo, nada!O bom do leite magnésia é que não dá esse tipo de reação alérgica.Uso em frasco spray e vale a pena :razz:

    • Fafá disse:

      Todo mundo usa no spray! Eu não tive esta ideia rss

      Eu usei dois tubinhos do Garnier Bio Clarify, por 2 meses, nem sinal de clareamento tb :/

  • Ruth disse:

    Sou fã desse blog! Fabiana nega, o seu post vai ajudar muitas meninas em relação a usar desodorantes e antitranspirantes!
    bsosss

  • Oi Fabi !
    Uso leite de magnésia a aproximadamente 4 anos. Comecei a usar quando começou a desenvolver em mim uma reação alérgica aos desodorantes comuns. Foi a própria dermatologista que me receitou. A única diferença é que eu guardo em pequenas porções em frasquinhos com válvulas de spray !

    Meninas, realmente funciona !!!

    Beijos

    • Fabiana Alves dos Santos disse:

      Oi Elizabete, mancha, mas sempre sai ao lavar.
      O leite de magnésia não vai impedir vc de suar, como o antitranspirante, que bloqueia a saída do suor, como o suor tem uma coloração, ele acaba deixando uma cor amarelada, mas todas as camisetas q percebi que ficaram amarelas, a mancha saiu depois da lavagem :wink:
      Diferente das minhas camisas da época do colégio que o amarelo nunca saia pq era resultado da grande quantidade de desodorante que eu passava rss.

  • Nayara disse:

    Eu uso o leite já tem um tempinho, e funciona mesmo!!!!
    É muito bom, e vc fica sem o cheirinho desagradável o dia inteiro!
    Agora não quero outra vida!!!!!!
    Parabéns pelo blog!

  • Dayane disse:

    Olá
    Tenho uma dúvida!Como sou mulata minha pele escurece muito fácil (dá até raiva).
    Usando o leite escurece mais ou ameniza?
    Beijo

  • Angélica disse:

    Amiiiigaaaaaa adoreeeei o post, muito bem escrito parabens!!!! To pra testar o leite de magnesio faz tempo mas sempre esqueço…sao tantas invenções cabelisticas q o suvaco fica sempre pra depois hahahahahaha mas vou testar!!!!!!!!! Só nao sei, se der certo, o q vou fazer com meu estoque de desodorantes rsrsrsrs
    bjoss

    • Fabiana Alves dos Santos disse:

      vc viu a dica lá em cima? colocar o leite de magnesia no spray! ótimo! assim não fica tão emplastado, como qndo eu uso no proprio roll on!!
      Vai usando os desodorantes que vc já tem de manha, e o leite de magnesia após o banho, a noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Sorteio Lingerie
Meu Big Chop
 
Find us facebook
Cronograma Capilar