Maquiagem anos 40, 50 e 60

Eu sempre adorei essa área de comunicação, marketing e publicidade  - mas só como hobby mesmo. Daí, hora ou outra, me vejo garimpando no Google alguns ads retrô.  Eu adoro aquelas propagandas da Coca-Cola preto e branco dos anos 30, aquelas com uma carinha gostosa dos anos 50 e as do natal dos anos 90 [ são as melhores da Coca-Cola natal].

Daí, passando no blog do desfile do SPFW, me deparei com umas propagandas de cosméticos dessas marcas luxuosas e comecei a me perguntar, como elas eram antes?

As propagandas sempre adiantam tendências ou transmitem o gosto da maioria naquele espaço de tempo e local em que elas estão veiculadas. Além disso, podemos perceber por meio das cores escolhidas, letras, frases e imagens, as ideologias de uma época, as aspirações e ideais que os consumidores desejavam. As marcas estão sempre ligadas a essas transformações  na esfera da sociedade, por isso nada melhor do que analisá-las para descobrir mais sobre uma determinada época.

Eu escolhi para este post um espaço de tempo de 30 anos, e aqui trouxe os cartazes correspondentes aos anos 40, 50 e 60. Veja as características de cada maquiagem, as cores dos cabelos,os cortes e as roupas…

Vem comigo viajar nesse na máquina do tempo da vaidade:

Anos 40:

Anos 50:

Anos 60:

 É legal perceber as tendências de maquiagem de cada década. Enquanto nos anos 40, as marcas apostavam no olho nude e  na boca laranja, nos próximos anos o bocão vermelho estaria com tudo, ainda mais com a chegada do delineador. Já nos anos 60, os olhos ganham cores e o verde está presente em quase todas as propagandas da época.

E tem gente que ainda acha que batom laranja e maquiagem colorida nos olhos é coisa atual… A moda é sempre um círculo, o que é moda hoje será novamente daqui algumas décadas (ou anos), mas com uma nova releitura.

E aí, qual das décadas vocês gostaram mais do make? Eu adorei os anos 50 e a imagem da mulher clássica.

A última das idealistas de um mundo desiludido. Apaixonada por livros, maquiagem e moda, tem os pés no chão e acredita que a vida é muito mais do que uma Prada ou Chanel 5 original.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Meu Big Chop
 
Find us facebook
Cronograma Capilar