Modelos Negras- Famosas, Lindas e Mulatas

Your ads will be inserted here by

Google Adsense.

Please go to the plugin admin page to set up your ad code.

Enquanto escrevo este post tomo uma Smirnoff Ice e mastigo algumas batatinhas (já observaram que sempre tem mais vento no pacote do que ruffles propriamente?) e reflito sobre quantas modelos brasileiras negras famosas  internacionalmente nos territórios gringos eu conheço. Difícil, fazer a lista! Já ouvi falar de uma e outra, mas na hora de listar os nomes dá aquele branco. Peguei um papel e comecei a rabiscar os nomes das minhas favoritas, é claro com a ajuda do meu compadre Google.

Eu tinha a difícil missão de escolher 3 e acreditem: todas elas são tão belas e tão famosas que é difícil riscar um nome. Como critério, optei pela fama internacional, os trabalhos mais importantes e, claro, pela minha intuição de simpatia. Hahaha

modelos brasileiras negras

Para fazer aquele climinha de concurso, vamos começar da terceira colocada para a primeira.

3-TOP MODEL:

Bahiana e arretada, Rojane é uma das apostas para a beleza negra no red carpet.

Nome: Rojane Fradique

Idade: 26 anos

Cidade Natal: Salvador

Reside Atualmente em: São Paulo (até as últimas informações encontradas)

modelo negra

Conquistas nas passarelas: Cotada para as principais revistas de moda e desfiles, a negra da cor deliciosa de jambo já desfilou em Paris e conta no currículo com o concorridíssimo Blue Man e com o SPFW (São Paulo Fashion Week). Além disso, ela participou da novela Belíssima fazendo o papel de si mesma. É mole? hahaha

Curiosidades: Rojane é uma daquelas histórias de filmes de drama, de família muito pobre – filha de uma cabeleira e um porteiro- Rojane viu milhares de portas se fecharem por causa de sua cor. Com beleza exótica, magra e alta, a bela morena conseguiu destaque quando ficou em segundo lugar no Elite Model Look Brasil e então sua vida mudou. Ela foi a primeira modelo negra  a representar o Brasil no red carpet internacional.

Rojane não é do tipo que sonha com as nuvens e o glamour da fama, ao contrário, ela mantém os pés no chão e tem como objetivo ajudar sua família que deixou na Bahia.

2-TOP MODEL:

Do interior de São Paulo para o mundo da moda.

Nome: Graciele Carvalho

Idade: 21 anos

Cidade Natal: São José dos Campos (SP)

Reside Atualmente em: New York

modelo negra

Your ads will be inserted here by

Google Adsense.

Please go to the plugin admin page to set up your ad code.

Conquistas nas passarelas: É uma das mais famosas modelos negras do Brasil, conta com grandes títulos e costuma desfilar para mais de 20 estilistas em cada desfile. Na sua lista encontra o SPFW, Fashion Rio, desfiles internacionais e também o título super invejado de Angel da Victoria Secret. Já  foi modelo fotografa para o Calendário Pirelli, o bam bam dos grandes fotógrafos.

Curiosidades: Gracie vem de uma família muito humilde  e tem nada mais nada menos do que 16 irmãos (Sim! Vocês não leram errado, ela tem 16 irmãos).

È claro que a Gracie tinha que estar entre as três mais pop, além de muito linda, ela é o maior ícone da beleza negra brasileira das passarelas na atualidade.

 1-TOP MODEL:

Capa de todas as revistas (e não exagero!), super pop e dona de uma sorriso lindo, Emanuela causa invejinha – da boa, claro!- em nós meras mortais.

Nome: Emanuela de Paula

Idade: 23 anos

Cidade Natal: Cabo de Santo Agostinho (PE)

Reside Atualmente: New York

modelo negra

Conquistas nas passarelas: Como é impossível listar todos os títulos da mega famosa ultra pop model star, vamos nos contentar com o SPFW, Angel da Victoria Secret, já desfilou para as mais badaladas marcas, e teve seu corpito exposto na Maire Claire, Vogue, Glamour…..  e a lista não para mais! Ah… não posso esquecer do calendário Picarelli de 2008, em que ela aparece rodeada de elefantes. Acha pouco? Em 2008, foi considerada a 11ª modelo mais bem paga do mundo, com ganhos em torno de 2,5 milhões de dólares. Morri agora! Hahaha

Curiosidades: Emanuela não é só um rostinho lindo do Nordeste, com muita personalidade e  uma vida pra lá de agitada, a morena não nasceu famosa e ralou muito desde os 9 anos para chegar ao topo. Filha de uma dona de casa e de um radialista de Pernambuco, ela foi criada por sua tia doceira.

Adorou conhecer essas gracinhas, então confira a lista completa de modelos negras brasileiras que já piraram a cabeça de muitos fotógrafos, marcas e estilistas renomados: Samira Carvalho, Melana, Ana Bela, Janaína Santos, Lays Silva, Carmelita Mendes, Patrícia de Jesus e Luana Génot. Se esqueci de listar alguma modelo já consagrada nas passarelas, deixe o nome dela nos comentários.

Para ler uma entrevista com uma modelo mulata brasileira, clique em Modelo Negra.

Você conhece outras modelos negras?

Your ads will be inserted here by

Google Adsense.

Please go to the plugin admin page to set up your ad code.

A última das idealistas de um mundo desiludido. Apaixonada por livros, maquiagem e moda, tem os pés no chão e acredita que a vida é muito mais do que uma Prada ou Chanel 5 original.

Comments

3 respostas a Modelos Negras- Famosas, Lindas e Mulatas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Meu Big Chop
 
Find us facebook
Cronograma Capilar