Mulheres Carecas – Transição Capilar

Bom dia Garotas Brasileiras :-)

Hoje é dia de post inspiração e nada melhor do que falar de um assunto que está cada vez mais na mídia: Mulheres com Cabelo Raspado, ou, também chamadas, Carecas!

negas cabeca raspada

Não, elas não estão doentes. E elas não fizeram isso porque são lésbicas! Existem vários motivos que podem levar uma mulher a raspar o cabelo e muitas delas fizeram isso para se livrar das químicas (Big Chop) ou porque se sentem lindas assim.

Mulheres com cabelo raspado (ou mulheres carecas) são mais comuns do que pensamos. Confesso que achei uma graça, a mulher fica com uma pegada muito moderna e também sensual. Isso desmitifica aquela nossa ideia de que apenas mulher com cabelão é sensual e sexy.

negras cabeca raspada

O cabelo raspado valoriza ainda mais a beleza do rosto da mulher. Veja como a maquiagem e o rosto ficam em evidência em mulheres carecas.

negras cabeca raspada

A mulher careca tem várias praticidades. Acordou? Não precisa se preocupar com o penteado do dia, nunca tem bad day e não precisa lavar a cabeça. Está pronta 24 horas por dia, 7 dias por sema. Não se preocupa com produtos para cabelo, não precisa ser dependente de salão e economiza dinheiro. :-)

Sabendo lidar com a cabeça raspada, a mulher careca fica ainda mais sensual do que todas nós- meras cabeludas! :-)

mulher cabelo raspado

É claro que para ser uma mulher careca é preciso muita personalidade. Mas se você está em Transição Capilar e pensa em fazer o Big Chop, porque não cortar ele bem curtinho. Não chega a ser careca, mas valoriza muito bem o seu rosto também, além de tirar toda a química.

negras cabeca raspada

Essa é uma boa forma de passar bem rapidinho pela transição. E ainda dá pra fazer aproveitar sua fase de cabelo curtinho para fazer makes lindas e ousar ainda mais.

mulheres cabelo raspado

Uma verdadeira graça! Coisa mais fofa do mundo, não acha? Mas é claro, só pra quem tem estilo e sabe que tem a peteca pra segurar a onda.

Para ver mais dicas para cabelos, clique em Transição Capilar.

O que você acha de mulheres carecas?

A última das idealistas de um mundo desiludido. Apaixonada por livros, maquiagem e moda, tem os pés no chão e acredita que a vida é muito mais do que uma Prada ou Chanel 5 original.

Comments

26 respostas a Mulheres Carecas – Transição Capilar

  • Marcelle disse:

    provavelmente irei raspar após o dia 20 depois do meu casamento
    nao veejo a hora de me livrar da quimica de vez

  • Franciele disse:

    Em mim cresceu uma vontade enorme de fazer essa transição capilar. Eu desde pequena sempre usei quimica e não tenho a minima ideia de como são meus cabelos a não ser a famosa raiz que cresce que precisa ser retocada de 2 á 2 meses, só que da ultima vez que passei quimica caiu na frente e fiquei com uma entrada que me incomodou muito. E agora não sei o que fazer, passo guanidina e no momento estou na transição porque vou parar de passar guanidina e até agora a minha outra opção será o tioglicolato, mas estou pesquisando e no final acho que nãos erá a melhor opção. Eu só estou cansada de só prender os cabelos, sair de casa só com eles presos ou viver refem da escova e da piastra, porque só a escova também não resolve o meu problema. Estou pensando seriamente em fazer esse Big Chop, mas eu nunca fui de me arrumar muito então se já parece um menininho imagina careca, teria que mudar um abito de uma vida e não sei se estou pronta e tenho medo que depois que eu fizer não mude nada e me arrependa voltando para quimica novamente, não sei como meu cabelo ficará natural e eu não tenho personalidade pra isso e esse é o meu maior medo. Mas a minha vontade de ser livre está crescendo, poder amar a minha raiz e não odia-la e com o “Tio” não será diferente da Guanidina, eu vou continuar pesquisando e espero tomar a decisão certa! :cry: :cry:

  • Bruna disse:

    Bomm oque dizer…. Estou careca rsrs raspei todo, foi a minha opção de transição pois não tenho muita paciência..me sinto muito bem assim…a sensação de aceitação de si mesma é ótima!!! As pessoas me perguntam qual é o meu problema e as digo que é o preconceito delas! Mas sem stress :roll:

  • Bruna disse:

    Bomm oque dizer…. Estou careca rsrs raspei todo, foi a minha opção de transição pois não tenho muita paciência..me sinto muito bem assim…a aceitação de si mesma é muito bom!!!!

  • Amauri Santos disse:

    Boa noite,
    Sou carnavalesco da Caprichosos de Pilares do Rio de Janeiro e preciso muito de uma negra bonita com a cabeça raspada para sair no meu abre-alas, sendo única na frente do carro, para desfilar no sábado de carnaval. Lembrando que desfilaremos por volta de meia noite, sendo transmitido pela globo.

    Amauri Santos
    amaurisantosdesigner@hotmail.com

  • Regina Célia disse:

    Olá Meninas!
    Bem, estou há um certo tempo com essa ideia fixa na cabeça…raspar a cabeça(risos)! Mas sem transição, seria do tipo pá-puffe! Meu ‘problema’ é que desde os 18 anos tenho muitos fios brancos(hoje tenho 38) e cedi a pressão familiar/sociedade e passei a pintar o cabelo- o que de uns tempos pra cá tem me causado uma enorme frustração, porque adorava os meus fios brancos e de tanta química a textura dos fios mudaram, porque, sinceramente, não tenho saco, dinheiro e nem tempo pros cuidados necessários que o cabelo pintado requer. Então, minha pergunta é: vocês acham que a textura do cabelo muda depois que se raspa? Demora quanto tempo pra começarem a crescerem? Beijo a todas.
    OBS: meu cabelo é liso e fino.

    • Oi Regina Célia, que legal que você esta tão decidida. Particularmente, acho os cabelos brancos muito charmosos, ainda mais quando você consegue dar aquele efeito acinzentado aos fios com shampoo próprio. Segundo o depoimento de quem raspou a cabeça, os fios nascem com uma textura um pouco diferente, mas com o tempo voltam bem próximo ao que era – mas sempre melhor, porque agora será virgem, sem química. Se o seu cabelo é liso, no máximo em 2 meses já terá uns 4 cm de cabelo ou mais (isso depende do seu organismo).

  • Ju disse:

    Vi que as fotos são sempre de mulheres negras, ficaram lindas. Eu sou japonesa, e gostaria de raspar pq não quero mais alisar os cabelos (não espantem é liso de nascença porém muito volumoso e fio grosso) a última vez que alisei danificou e ficou horrível tento apenas melhorar o aspecto….mas esses dias pensei poxa vou raspar e deixar crescer fios novos e sem química alguma……Será que vou assustar muito? volto contar ta….

    • Oi Ju, as fotos são sempre mulheres negras, porque nosso blog trata da beleza negra. :-) Mas seja super bem vinda, atualmente nossas leitoras não são mais exclusivamente negras. :-) Fico muito feliz!
      Ju, seu cabelo por ser liso vai aparentar crescer muito mais rápido, então acho que não terá grandes problemas sobre raspar. Mas também pode passar pela transição sem optar por tirar todo o cabelo, como muitas leitoras aqui fazem. Beijo! :-)

    • akemi disse:

      olá ju…me identifiquei mto com seu comentário…tbm sou japonesa e possuo os fios do cabelo iguais aos seus…lisos, volumoso e grossos…o meu alisamento japonês foi mto agressivo…detestei…e sinceramente..passei uma vibe péssima…após isso…pensando ate em raspar o cabelo…CARECAAAA…
      será q poderiamos entrar em contato para compartilhar esta fase de transição…
      vou deixar meu email… akemikwaii@gmail.com tô no aguardo…

  • Joelma disse:

    :eek:Além de ter mto estilo tem que ter mta coragem pq n adianta por mulheres carecas passarem elas irão arrancar mtos olhares de elogios e de desaprovação, tem quer mto segura e ter mta auto-estima,mas relmente é mto prático e realça a beleza das mulheres.

  • Dhi disse:

    Nossa que fotos lindas!A mulher é corajosa mesmo né?Porque se há algo que a maioria de nós tem apego é com o cabelo…todos dizem:o cabelo é a moldura do rosto!Mas olha como a falta dele realça a beleza:isso é nítido.A maquiagem então, não tem como não notar.Lindas!Adorei o post. :razz:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Sorteio Lingerie
Meu Big Chop
 
Find us facebook
Cronograma Capilar