Negras loiras: Como iluminar o cabelo – Fotos e Dicas

Your ads will be inserted here by

Google Adsense.

Please go to the plugin admin page to set up your ad code.

Olá meus amores, como foram de final de semana? O post de hoje vai falar de um assunto que está super na moda: ILUMINAR CACHOS. Sim, senhoras! Seu Black Power ou o seu cabelo cacheado também pode ficar glamourosamente iluminado. Vamos ver tudinho sobre negras loiras!

cabelo cacheado loiro negras

Para iluminar os cachos, geralmente recorremos a uma cor mais clara que o cabelo. Os cabelos seguem a mesma regra da maquiagem: o claro destaca e o escuro apaga. E para dar mais visibilidade aos cachinhos você pode recorrer a luzes, pintar todo o cabelo, mechas californianas e milhares de outras técnicas. O mais importante aqui é entender o que ficará mais harmônico com o tom da sua pele e do seu cabelo.

Quem tiver uma pele mais amarela (meu super caso) tem que tomar cuidado para não ficar muito amarela, tipo com cara de anemia ambulante! O negócio é deixar a raiz mais escura e ir clareando as pontas moderadamente até encontrar um tom que combina com você. A primeira vez que iluminei os cachos, eu escolhi fazer mechas californianas douradas  e gostei muito do resultado. Como minha raiz é bem escura, meu rosto ficou mais coradinho e o meu cabelo ganhou muito destaque.

Já quem tem a pele marrom mais rosadinha, fica lindo iluminar desde raiz. Pode ser luzes ou até mesmo pintar todo o cabelo e fazer algumas mechas em tons diferentes, brincando com as cores. As negras de tom mais escuro e mais fechado, podem iluminar os cachos com um tom dourado também.

Como é que é? Negras loiras? Sim…… hoje em dia, minha filha, tudo nos é lícito. Invadimos os salões de beleza e exigimos cuidados especiais para os nossos fios, que são por vezes mais frágeis!

Se você é do tipo mais discreta, que tal começar iluminando bem de leve? Você pode fazer com um tom ou dois abaixo do seu tom atual e conseguir um efeito muito lindo.

cabelos cacheados

Os tons mais dourados dão aquele arzinho gostoso de ”acabei de chegar da praia”! Já os tons mais claros, criam um efeito de sofisticação.  Tanto a pele mais amarela (foto superior) como a pele mais coradinha ficam lindas com reflexos nos cachos.

E se você tem as madeixas lisas, ou faz chapinha, aproveite para dar um Up no visual também:

californianas para negras

E se você tá afim de se jogar na tendência e ficar loira de vez, escolha o tom mais adequado para a sua pele. Veja alguns exemplos para se inspirar:

Your ads will be inserted here by

Google Adsense.

Please go to the plugin admin page to set up your ad code.

cabelo cacheado loiro

São vários os tons que você pode escolher, além da cor da sua pele e do próprio cabelo, depende também da sua personalidade e da imagem que quer passar. Desde loiros mais fechados a loiros mais claros… são mil variedades para todos os gostos.

cabelo loiro cacheado

As californianas estão pirando a cabeça das mulheres, é um dos meus estilos favoritos! Acho muitoooo fofa aquela raiz mais escura as pontas do cabelo iluminadas… Coisa de gente fina! hahaha

5

Faltou falar alguma coisa???? Claroooo…. as minhas meninas do Black Power!

Se você tem o cabelo afro e prefere o estilo mais black, olha só que divas:

cabelo afro loiro cacheado

Seja mais discreta, mais radical, seja dourada, loiro claro, natural, pontas iluminadas, black, liso, cacheada… SEJA MAIS VOCÊ!

Não importa o que os outros pensarão e sim como você se sente com o seu cabelo. O cabelo é uma das partes mais importantes da mulher, porque ele dá forma ao seu rosto e diz muito sobre sua personalidade, por isso aprenda a valorizar esse presente lindo que a natureza te deu e deixe ele contar ao mundo um pouquinho da sua história.

 Se você quer descolorir o cabelo, antes de mais nada: Prepare seu Kit Cronograma Capilar. Veja mais sobre o assunto no video a seguir que fiz:

*Se inscreva no nosso canal no Youtube e receba todas as novidades em primeira mão.

Clique nos links abaixo para mais dicas:

Transição Capilar

Bepantol para Cabelos

Cabelos Coloridos

Você já pensou em ser loira?

 

Your ads will be inserted here by

Google Adsense.

Please go to the plugin admin page to set up your ad code.

A última das idealistas de um mundo desiludido. Apaixonada por livros, maquiagem e moda, tem os pés no chão e acredita que a vida é muito mais do que uma Prada ou Chanel 5 original.

Comments

109 respostas a Negras loiras: Como iluminar o cabelo – Fotos e Dicas

  • Aline Silva disse:

    Olá leticia estou muito feliz por ter encontrado um blog tão fascinante como o seu, sou do interior mas nasci em são paulo sou negra da pele marrom rosadinho meu cabelo é dificil de lidar pois é volumoso e as vezes indomavel agora sim estou fazendo as pazes com ele pois de um tempo pra ca fiz a progressiva mas queria mudar dar uma repaginada meu cabelo sempre teve tom avermelhado desde crianca mas quero clariar dar uma iluminada noo rosto e no astral mas sem exagerar oque vc me aconselha fofa? Quero ficar lindona como vc beijoks me addno face? Alinejefferson gutierrez beijos e suceso negra linda vou sempre acompanhar seu blog.

    • Aline,só vendo o seu cabelo e o seu rosto pra gente imaginar. Mas se não quer exagerar, vá iluminando aos poucos. Faça californianas em tons de dourado e aos poucos vai clareando esse tom. Acho que é essa a forma mais fácil de começar! Beijoo! :-)

  • Kelly Mendes disse:

    Nossa adorei!
    Nunca pintei meus cachos, morro de vontade, mas em Manaus tenho medo pois aqui o povo tem os cabelos mais lisos e os salões em sua grande maioria não sabem lidar com meu cabelo. :sad:

  • Lara Dias disse:

    Olá, bom estou em recente processo de transição, mais já me bateu a curiosidade de saber como meu cabelo ficaria quando os cachos voltarem e eu dar uma iluminada nele. Eu tenho muitas dúvidas em ralação a mudança de cor, mesmo já tendo usado química no cabelo eu nunca mudei a cor dele, ele é castanho escuro mais tem um leve avermelhado acho que por causa da exposição a luz do sol (já que não sou ruiva e não tenho parentes ruivos também) bom eu sou branca e gostaria de saber a melhor cor que ficaria boa na iluminação do meu cabelo, pois vejo que em mulatas fica lindo, mais tenho medo de arriscar em algo que em mim não combine muito e eu me arrependa, futuramente quando meus cachos voltarem definitivamente :grin: que tom você me indicaria?

  • Gracielle Percílio disse:

    Estou em transição a 20 meses e em fevereiro finalmente vou fazer meu bc , eu já estava pensando em mudar a cor do meu cabelo , mas eu não quero platinar , na verdade quero um tom avermelhado … só estou com medo de ficar tipo HORRÍVEL de não acertar o tom , ou da tinta desbotar como muitos falam … :neutral: dá um help , e se não combinar com o tom da minha pele :sad:

  • Maah disse:

    Eii leê :) eu sou negra marron bombom srs e estou pensando em fazer californiana, mas estou confusa emq loiro jogar, vc poderia me ajudar?? Sera q um dourado ficaaria legal?;

    • Oii Maah, não tem uma regra sobre isso. Depende do seu gosto e da sua personalidade. A única dica que posso dar é: vá descolorindo aos poucos, não tente clarear muito de uma vez, se não vai danificar muito o seu cabelo. Um tom de dourado fica bom.. eu sempre gosto. E use um descolorante profissional, isso ajuda muito a pegar tons mais bonitos e sem danificar o cabelo tanto.

  • Nayélle Costa disse:

    Eu sou negra de pele escura estou em transição capilar cortei meu cabelo alisado logo depois do meu casamento, ja tinha mais ou menos um ano sem quimica nenhuma, só na chapinha e escova. Recentemente fiz luzes da raiz até as pontas, e adorei o resultado pois os cachos dourados dão um tcham bem legal com a minha cor de pele. Algumas pessoas criticaram muito, fizeram piadinhas do tipo nega loira, mais isso não me abala, se eu me achei bonita é o que importa. Então agora estou começando a conhecer esse universo de cachos, mulheres negras, ai que tudo.. Amei esse blog, desde que vi pela primeira vez a mais ou menos uma semana olho o blog todos os dias. Um big abraço.
    Bjo Nelly :grin:

    • Oi Nayélle, fiquei muito feliz com o seu comentário, adoro quando vocês participam no blog e tenho a oportunidade de conhecer quem está do outro lado da telinha. :-) Um super beijo! :-)

  • Dara disse:

    O meu só é iluminado nas pontas, tô tão afim de radicalizar! Mas cadê a coragem?! Já me dei mal várias vezes colocando meu hair nas mãos de pessoas despreparadas com cabelos cacheados. Tá ai um grande problema, especialistas em cabelo afro, aqui em Brasília é bem complicado .

    • Antes de pensar em descolorir, pense em seguir o Cronograma Capilar, fazer R e deixar seu cabelo forte. Depois, procure um profissional especializado e conte a ele todas as químicas que usa, se você usa alguma. :-)

  • roseli valeria da silva disse:

    nossa faz tempo que estou querendo mudar a cor de meus cabelos todo mundo (cabelereiros que eu conheço me diz que é dificil vai estragar o cabelo nao vai dar certo fica assim mesmo voçe tá bonita desse jeito) mas agora que eu estou seguindo voces estou vendo que posso e vou mudar só estou dando um tempo pra ele crescer mais um pouco mas voces são demais :oops:

  • isabella disse:

    amei. meu cabelo tem quimica mas nunca pintei tenho muita vontade de pintar de loiro mas so as pontas … confesso que tenho medo dos resultado .. mas depois das fotos e dicas axo que vou fazer em Dezembro.. :roll: :roll:

  • maria neuman da silva disse:

    amei tudo que vi estou clareando o meu estou amando ver meus cachos dourados continue nos dando boas dicas !!!!!!!!!!! :roll:

  • SONIA REGINA FARIA NOBIO disse:

    OLÁ AMIGAS EU NÃO SÓ PENSEI EM FICAR LOIRA ,COMO FIQUEI,ADERI A MODA POR CAUSA DOS BRANCOS AGORA NÃO CONSIGO SAIR KKKKKK AMO

  • eloisa elena disse:

    oi adoro esse site e suas dicas meu sobre negra loiras adorei eu fasor o cabelo no beleza natural queria me torna negra loura mas la eles ñ :roll: :roll: :roll: aconselhar ja tenho as pontas bem claras me de uma dica pra me torna loiras sem agredir meu cabelo

  • Ana claudia disse:

    sou louca pra clarear as pontas do meu cabelo,mais os cabelereiros dizem que meus cabelos são cacheadinhos mais muito fininhos.O QUE FAÇO??? :oops:

    • Já conhece o cronograma capilar? Antes de fazer, faça uma boa reconstrução. Mas se os seus cabelos são finos e cacheados, pense muito antes de descolorir, pois pode perder a definição dos cachinhos!

  • karla tatiane ericeira disse:

    oi bom dia! sou negra e meu cabelo é bem volumoso e bem preto todas as pessoas perguta se eu pinto, mas nunca precisei agora coloquei na cabeça q quero clarear um pouco somente as pontas! nao quero muito claro vc poderia me da uma sugestao? bjs

    • Karla, se não quer muito claro, escolha um tom mais de dourado. Sugiro que faça isso em uma profissional, ela vai avaliar o seu cabelo e ver quanto tempo pode deixar o descolorante e se ele tem condições de receber descoloração sem quebrar/ter corte químico e coisas desse tipo. Mas já adianto, depois de descolorir os cuidados devem ser redobrados. Beijoo e depois me conta o que decidiu!

  • Jess disse:

    muito massa o post! conseguiu me tirar algumas dúvidas mas não pude ver as fotos,não abriu aqui… :/ será que é o servidor?

  • Roberta Gonçalves disse:

    Olá, faço o cabelo no Beleza Natural e não posso pintar, só com tonalizante. Quero clarear meu cabelo,tem alguma dica?

  • Lunnyk Palma disse:

    :oops: Amo ser negra, e me da até vontade de rir das pessoas preconceituosas que pensam que nos somos limitadas pra certas coisas! E mais, não sabem estas pessoas que na verdade as negras sao muito mais atraentes, sensuais e… incansáveis kkkk!

  • Kenia Ferreira disse:

    :grin: Maravilhoso seu blog .

    Eu queria muito virar uma negra loira, mas falta-me coragem . Tenho medo de nao acertarem o tom e quebrarem meu cabelo :( . O que faço ? Mas queria muito mesmo mudar o visual.

    • Kenia, deixe o seu cabelo resistente e pronto primeiro com o Cronograma Capilar. Escolha um bom profissional e veja qual a marca do pó descolorante que ele está usando. Depois, faça um teste de mecha. Beijo, Flor!

  • Pâmela Anderson disse:

    Parabeins pelo seu trabalho,adorei :lol: eu sou negra,tenho o cabelo preto e já pintei as pontas de vermelho uma vez ,será se eu pintas as pontas de loiro agr ,vai ficar de outra cor ?

  • camila disse:

    olá meninas, pra clarear meus crespos tenho usado desamarelador, dá uma boa iluminada legal. **fikadica**

  • Alice Rios disse:

    Ja vim muitos outros sites falando sobre mulheres negras Loiras,mas teve alguns que me chamou antencao foi o fato de algumas pessoas agirem de modo racial usando termos de que mulheres negras que pintam o cabelo de loiro e “burra” dezem que as negras qerem ser brancas,mas que sao apenas copia, pos ningem nuca viu loira de cabelo crespo e nem de Pele escura,etc,chegam ao ponto de dizer que as negras nao ficam com is cabelos loiros ficam com os cabelos amarelos…Nossa que preconceito da parte dela as negras sao divas e loiras entao…sabe EU ACHO QUE BURRESE E O QUE SAIU DA BOCA DE UMA PESSOA SEM CULTURA E PRECONCEITOSA…

  • rosana disse:

    Oi.
    Sempre pintei meu cabelo de loiro. Só que da última vez, minha cabeleireira resolveu por conta própria escurecer o cabelo: colocou o tom 7.0 nele! Perdeu a cliente! Pra mim ficou muito escuro, já que eu era acostumada com o tom 8.1 (loiro bege). Meu cabelo é longo, quase na cintura. Agora quero voltar ao meu tom e não consigo, o cabelo só fica alaranjado! rsrsrs
    Você tem alguma sugestão pra clarear sem danificar muito?
    Ah, e essa máscara que vc usa é boa mesmo pra nós “negras loiras”? rsrs
    Obrigada e parabéns pelo site.
    bjss

    • Rosana, no seu caso, você precisa ir em uma especialista para não misturar as cores e ficar laranja. Ou pior, fazer testes e testes e ter corte químico.
      Sugiro que vá aos poucos clareando. Já conhece o SUN IN? Ele não danifica os cabelos, mas os resultados são progressivos. :-)
      Essa mascara é ótima. Vale a pena. :-)
      Obrigada, flor.

  • Miria disse:

    Oi! Eu sou morena cor de cuia meu cabelo é meio ondulado nem liso nem cacheado,costumo usar ele liso porque pra mim é mais fácil,já tentei fazer um cachos mas é so acabar de fazer ele já ta escorrido de novo, de um tempos pra cá to com uma vontade de ficar loira mas eu queria uma cor de loiro mas claro, eaí será que fica legal ou ao invés de iluminar vai apagar? Obrigada espero sua resposta bjuuu!

  • mirian madureira disse:

    AS NEGRAS SÃO NEGRAS….TONS DE COR NO CABELO, SÃO APENAS DETALHES,,,INCLUSÃO DE ESTILOS.

    NÃO TEMOS, A NECESSIDADE DE SER BRANCAS, PARA ABUSARMOS!

  • Dhi disse:

    Chato essa coisa do preconceito…Infelizmente, ainda existem pessoas que acham que só porque somos negras, não podemos clarear o nosso cabelo.Sou negra sim, e livre para decidir o que quero e como quero meu cabelo.Deus nos deu livre arbítrio exatamente para isso:fazer nossas escolhas.E se Ele, que é o criador de todas as coisas, nos deu esse poder de escolher o que é melhor para nós, não é a opinião de pessoas preconceituosas que tem que mudar nossa visão…nós é que decidimos.Indiferença para os preconceituosos, e força e fé para nós, que somos discriminadas, mas não podemos abaixar a cabeça…pelo contrário, ir a luta, ultrapassar barreiras,ir em frente, seguir com nossas convicções, e acreditar sempre, que podemos sim, porque somos livres, e isso, ninguém pode mudar…

    • Eu concordo plenamente, Dhi. O que não podemos é nos colocar na posição de vítimas, mas devemos sempre nos manter de cabeças erguidas. A vida é muito curta para nos preocuparmos com a opinião alheia. Grande abraço! :-)

    • Aline, isso depende muito de como está seu cabelo. Mas em geral, você precisa ter um corte em camadas. O corte é essencial para dar volume e balanço no cabelo. Quando passar creme de pentear, use um mais consistente (mais grossinho), deixe secar. Depois amasse bem o cabelo e use um óleo (bem pouquinho) só para tirar o frizz. Acho que com isso já vai ter um pouquinho mais de volume. :-) :-P

  • Ruh disse:

    Ameeei suas dicas, irão me ajudar muito!!!
    agora eu gostaria de saber se da pra eu jogar um vermelho cobre no cabelo todo e depois ir iluminando as pontas do cabelo?

  • fran disse:

    Ola eu sou morena tem a cor da pele da cor pelo oq estou vendo lety moraes mais queria mudar um pouco cansei de ficar sempre cabelos pretos podi me dar uma dica q fica legal?bjinho

  • Negra-ju disse:

    :lol: Parabens pelo blog, informações importantissimas foram passadas.
    Voce conhece alguma coloração que dê imediato clareia os cabelos? Tem algum para recomendar?

    • Obrigada, Flor. No meu caso, usei descolorante porque queria descolorir de uma vez as pontas. Mas não aconselho a fazer isso! O melhor é procurar um profissional e explicar o que você deseja. Se usar descolorante, enluve os fios com um óleo vegetal primeiro. Beijão :-)

  • Ângela janaina disse:

    Sou nega loira com mto orgulho!
    tbm dou estas dicas para as meninas, tbm começei aos poucos com reflexos, depois califónianas, depois mechas e califórnianas, e hj estou loirissima!
    e nem sou branquinha!
    kkk :twisted:

  • Isabella disse:

    Oi, sou morena e eu cabelo é preto e liso nunca pintei de outra cor mas agora quero mudar e pintar de loiro. Gostei da modelo de cabelos liso que é mais loiro nas pontas. Amiga me ajuda me da uma sugestao. beijos!

    • Isabella, você vai ter que conseguir o tom desejado aos poucos. Para sair do preto sem danificar os fios é melhor ir clareando pouco a pouco. Tente californianas, comece de tons mais dourados e vá para tons mais claros até encontrar o que fica melhor em você.
      Beijooo e boa sorte!

      • Josy disse:

        Meninas vocês nunca ouviram falar do Dekap Color Sistem da Yamá???
        Eu tinha os cabelos super negros graças a anos de coloração profissional (Ox. 30) usei apenas uma caixa do Dekap Color e pronto.
        Meu cabelo está na cor natural, castanho e já vou fazer luzes.
        Vale super a pena conferir.

  • Vivi... disse:

    :grin: Simplismente Amei…..O seu blg é Incrivel…
    Gostaria que vc desse umas dicas para negras mais gordiinhas….rs

  • Vivi... disse:

    :grin: Simplismente Amei…..O seu blgo é Incrivel…
    Gostaria que vc desse umas dicas para negras mais gordiinhas….rs

  • Regi Ataíde disse:

    Amei todos os visuais, simplesmente lindos. Sempre quis mudar a cor dos meus cabelos, mas como minha pele é morena eu nunca encontrei a cor ideal^^, mas com essas inspirações, vou correndo no salão ver o que posso fazer ^^. Estão todos de parabéns O/

  • alessandra aves da silva disse:

    amei todos os vizus!!!!!!!!!!!!!gostaria muito de pintar o meu tbm o que vc acha…uma vez uma maquiadora disse que minha pele era negra dourada…to meio em duvida entre douradae acinzentada da uma dica ae…eu keria elecaramelo com fundo loiro escuro ou ou igual o da menina da foto de cima com os cabelos lisos no tom californiano…bj linda

  • karla disse:

    KKKKK…que ridículo,loiro só combina com pessoas bem branquinhas,e essas mulheres não são ”loiras” são negras,loira é quem é natural,quem nasceu loira.Tinturas não podem mudar o DNA

  • letycia cardoso disse:

    to quereno mudar o visu…

    mas com medo de qual loiro jogar e si faço luses ou californiana????

    nao quero q fique tao cheguei…. me ajude por favor!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Meu Big Chop
 
Find us facebook
Cronograma Capilar