Óleo de Cenoura para Cabelos – Como Usar

Cada dia que passa eu fico mais encantada com o poder da natureza, não apenas para nossa saúde e nutrição, mas também para nossa beleza. Hoje vamos falar do Óleo de Cenoura, quais são seus benefícios para nossa beleza e como extrair o óleo de cenoura em casa. Chique, né não? :-)

Antes de seguir na leitura, veja os benefícios do Cronograma Capilar e entenda porque a nutrição ou umectação com óleo de cenoura trata os seus fios:

Benefícios do Óleo de Cenoura

A cenoura é uma fonte riquíssima de vitaminas A, C e E, além de conter antioxidantes, potássio e outras mil outras qualidades, como o betacaroteno. Você imaginava que uma super cenourinha tinha tudo isso? :-)

omo fazer oleo de cenoura

Eu sei que  a gente lê esse monte de nomes de vitaminas e tal e balança a cabeça concordando, do tipo ”wow deve ser bom mesmo”, mas nunca sabe o que realmente cada um desses nomes fazem no nosso cabelo. Então vamos lá aprender um pouquinho sobre eles:

Betacaroteno- A indústria cosmética tem descoberto cada vez mais os benefícios do betacaroteno. Já sabemos que ele combate radicais livres e previne o envelhecimento, por que ele é um antioxidante. Outro benefício é que ele dá elasticidade a pele, além fortalecer as unhas e ajudar no emagrecimento. No cabelo, essa belezinha aumenta o brilho consideravelmente.

Potássio- É fundamental para manter os cabelos hidratados. Sua ausência provoca perda de cabelos, por isso muitos shampoos que tratam de calvície contém potássio em suas fórmulas.

Vitamina A- Essencial para a saúde do cabelo. Com a falta de Vitamina A, nosso cabelo pode ficar ressecado e surgir caspas.

Vitamina C- Ótimo antioxidante para as células dos fios do cabelo. A pele e o cabelo ficam secos quando há uma ausência de vitamina C no organismo.

Vitamina E - Atua no crescimento dos cabelos e no condicionamento. Com a falta de vitamina E, podemos ter queda do cabelo, além disso ela é importante para prevenir o envelhecimento, inclusive do cabelo.

O óleo de cenoura possui muitas outros nutrientes que são ótimos para a pele, mas vamos falar disso em outro post. Sobre os cabelos, podemos usar o óleo de cenoura na umectação (que faz parte da etapa Nutrição do Cronograma Capilar). Outros benefício deste óleo é para o crescimento do cabelo, quebra e alisamento natural. :-)

Como usar o Óleo de Cenoura

Você pode usar o óleo de cenoura de diversas formas:

oleo de cenoura para cabelos

I- Umectação com Óleo de Cenoura: Passe o óleo de cenoura em todo o cabelo e deixe algumas horas. Eu sempre costumo dormir com a umectação para ter um melhor resultado. Para não manchar seu travesseiro ou roupa de cama, é só você não exagerar no óleo. Vá passando aos poucos até sentir que seu cabelo já ”sugou” o óleo, isso vai depender do tipo de cabelo (quanto mais afro, mais ele vai sugar) e da necessidade do cabelo (se estiver danificado, ele vai sugar mais do que um cabelo já tratado).

II- Óleo de cenoura como Reparador de Pontas: Use umas gotinhas de óleo de cenoura nas pontas do cabelo, ele ajuda a prevenir a formação de pontas duplas (Ouviram meninas que usam muita chapinha?) :-)

III- Massagem do Couro Cabeludo com Óleo de Cenoura: Aqueça o óleo de cenoura em banho maria e aplique  no couro cabeludo fazendo massagem com a ponta dos dedos. Faça movimentos leves. Faça a aplicação a cada 4 dias e durma com a aplicação. Com a massagem, ele vai  ajudar a estimular o crescimento do cabelo e deixá-los mais fortes.

IV- Nutrição com Óleo de Cenoura: Adicione uma colher de óleo de cenoura na sua máscara de nutrição para potencializar os resultados.

V- Óleo de Cenoura no Shampoo- Não usei ainda, mas já ouvir muitas meninas contarem que ajuda a deixar o shampoo mais hidratante e não ressecar tanto os fios. Eu faço isso com o óleo de coco e dá super certo.

Como Fazer o Óleo de Cenoura:

Se você prefere comprar, procure em feiras de naturebas aí na sua cidade ou compre em lojas especializadas em óleos e manteigas na internet. Mas se você prefere fazer em casa, aí vai o tutorial passo a passo de como extrair o óleo de cenoura:

como fazer oleo de cenoura(Imagem Facebook)

1- Rale 2 ou 4 cenouras descascadas no ralador normal ou no processador de alimentos.

2- Coloque a cenoura em uma panela e despeje azeite de oliva até cobrir. Eu uso o azeite extra-virgem por que ele já ajuda a hidratar os fios também. :-)

3- Deixe cozinhar no azeite até que as cenouras estejam bem macias e o azeite fique alaranjado.

4- Agora é coar  e colocar em um vidro para armazenamento.

Quem tem dúvidas sobre o Cronograma, clique em Cronograma Capilar.

Meninas, é óóóótimo para nos cacheadas e crespas, além de ser uma dica muito boa para as lisas e para quem usa química. Espero que vocês gostem dessas receitinhas naturebas para a beleza, porque eu adoro falar sobre elas, fico super empolgada! :-) :-P :-)

E Você, já usou Óleo de Cenoura nos Cabelos?

A última das idealistas de um mundo desiludido. Apaixonada por livros, maquiagem e moda, tem os pés no chão e acredita que a vida é muito mais do que uma Prada ou Chanel 5 original.

Comments

54 respostas a Óleo de Cenoura para Cabelos – Como Usar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Sorteio Lingerie
Meu Big Chop
 
Find us facebook
Cronograma Capilar